Basquete
Para fechar o ano, Brasília Basquete vence Bauru e confirma terceira posição no NBB
Time candango inicia segundo turno da competição nacional se mantendo entre os quatro primeiros
Escrito 3 semanas atrás em
Fonte: Agência de Notícias UniCEUB
Na manhã deste Domingo (29), o Brasília Basquete (DF) venceu a equipe do Bauru (SP) por 77 a 67, na Arena BRB Nilson Nelson.
Em jogo válido pela rodada 11 do NBB, a equipe brasiliense ganhou, em um jogo tranquilo para cima dos paulistas e garantiu a décima segunda vitória em 18 jogos no campeonato.
Início foi acirrado
Bola para o alto na capital federal para a última rodada do ano. O jogo começou com o time da casa ativo e querendo jogo, assim marcando rapidamente seus primeiros pontos, mas a resposta do Bauru foi imediata, mantendo um ritmo de trocação de pontos entre as equipe na primeira metade do quarto. Após erros consecutivos de ambos os lados, o jogo esfriou, e obrigou o técnico Dedé a pedir tempo. O que fez o time acordar, tendo um melhor desempenho no final do primeiro quarto.
Primeiro quarto: Brasília 26 x 18 Bauru
Banco fez a diferença
Segundo quarto começou com a entrada de um dos melhores jogadores do Brasília no ano, Anton Cook, que fez a diferença guardando bolas importantes para abrir ainda mais a vantagem do time da capital, que encontrou sua chance de se distanciar no placar com uma sequência de erros da equipe paulista.
Com uma defesa forte e um ataque veloz, o Brasília envolveu a equipe visitante demonstrando uma superioridade na segunda metade do quarto. O final do período ficou marcado pela ótima entrada do norte-americano Anton Cook que marcou 9 pontos.
Segundo quarto: Brasília 44 x 36 Bauru
Unidos com a torcida
Após o intervalo as equipes voltaram a quadra para a disputa dos últimos quartos da partida, o qual começou com erros dos dois times, com baixa precisão nas tentativas de pontuar. Mas aos poucos a equipe visitante entrou no jogo com e se aproveitou do mau momento vivido do Brasília.
Com isso a equipe do Brasília foi se irritando com a situação, com direito ao técnico Dedé tomar uma falta técnica após grande reclamação por uma marcação de falta para a equipe adversária. Contudo, sabemos que a torcida é a maior arma de um time, e foi assim que guiados por seus torcedores os mandantes não baixaram a cabeça e se mantiveram à frente no placar.
Terceiro quarto: Brasília 62 x 56 Bauru
Brilha a estrela Luquinhas
O último quarto da partida começou, e o Brasília seguiu no comando das ações mostrando uma solidez tanto defensiva quanto ofensiva. E com o grande apoio dos torcedores, o time ficou na frente no placar durante toda partida.
O destaque e cestinha da partida com 20 pontos, foi mais uma vez o armador da equipe do Brasília Luquinhas, que vem de grandes atuações, com 15.1 pontos de média por jogo. Assim, a partida seguiu com o time da casa administrando o placar e confirmando mais uma vitória.