Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Números mostram evolução do Brasília Basquete no NBB

Equipe candanga tem quatro vitórias consecutivas na competição e enfrenta times nordestinos nesta semana

Escrito em

Finalizado o primeiro mês da temporada 24/25 do Novo Basquete Brasil (NBB), a Liga Nacional de Basquete divulgou, por meio das redes sociais, algumas estatísticas relacionadas ao desempenho das 18 equipes que fazem parte da liga este ano.

O Brasília Basquete foi surpresa nas estatísticas divulgadas pela LNB. A equipe brasiliense, que terminou a última temporada na última colocação do NBB, vem surpreendendo e já conta com cinco vitórias em nove jogos (incluindo os amistosos de pré-temporada).

Neste primeiro mês de Novo Basquete Brasil, o Brasília Basquete fez sete confrontos, dos quais venceu quatro (57% de aproveitamento). O time alienígena adentra as estatísticas, ocupando a quarta colocação entre as equipes que mais pontuaram em outubro, com uma média de 81,1 pontos por partida, atrás apenas de São Paulo, Minas e Franca Basquete.

Além disso, o time da capital do país, também faz parte dos líderes em assistências, na quinta colocação, com uma média de 16,6 assistências por jogo. E o melhor quesito da equipe em quadra, são as bolas para três pontos, onde a equipe tem 37,5% de aproveitamento e fica atrás apenas do Paulistano, com 39,2%.

Em um ótimo começo de NBB, o Brasília Basquete vive a melhor fase nos últimos dois anos, tendo conquistado na última sexta-feira (01), a quarta vitória seguida no torneio, superando a última sequência de vitórias, conquistada em 2019, quando a equipe venceu São José, Joinville e Vasco de maneira consecutiva.

Com as quatro vitórias em sete jogos, o time candango também fica próximo de igualar o número de vitórias conquistadas no ano passado, quando venceu apenas cinco vezes nos 36 confrontos disputados.

Nessa temporada, a equipe de Brasília sonha com a classificação para os playoffs do NBB, e já se encontra na sétima colocação do torneio. O time entra em quadra nesta terça-feira (05) às 20h, para enfrentar o Fortaleza Basquete Cearense, na Arena BRB Nilson Nelson.

P