Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

NBB: Cerrado Basquete vence o Corinthians e sobe na tabela

Escrito em

Na noite desta sexta-feira (3/12), o Cerrado visitou o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo; e foi dominante em quadra. O time do Distrito Federal venceu por 89 a 79. O resultado positivo deu fim a uma sequência de dois tropeços seguidos e fez o Cerrado Basquete subir para a 10ª colocação na temporada do NBB 2021/2022.

O cestinha da partida foi Daniel Von Haydin, que anotou 22 pontos para o Cerrado Basquete. Com 17 pontos, Fuller voltou a ser destaque do Timão, mas não foi o suficiente.

O time comandado por Bruno Lopes entrou em quadra com Kenny Dawkins, Thornton, Von Haydin, Ruan e Serjão. Já o Timão, treinado por Leonardo Figueiro, iniciou com Fuller, Figueredo, Siewert, Paranhos e Miller.

Cerrado controla bem o jogo

No primeiro quarto, Cerrado Basquete e Corinthians tiveram bom desempenho no quesito ofensivo. Atuando em casa no Parque São Jorge, o alvinegro paulista teve leve superioridade sobre o time candango e se manteve à frente do placar nos primeiros minutos da partida. O desempenho foi suficiente para os donos da casa abrirem 26 a 21 de vantagem.

Beto Sousa Miller /Corinthians

Na sequência do jogo, porém, quem deu as cartas foi o time verde do Distrito Federal. O Cerrado aproveitou alguns minutos de desatenção do time corintiano para tomar a frente do placar e não perder mais a ponta até o fim do jogo. O segundo quarto foi o melhor dos candangos. Muito bem defensivamente, o clube candango sofreu somente 12 pontos no segundo quarto e converteu o dobro: 24.

Vitória a caminho…

A vantagem de oito pontos na volta do intervalo seguiu deixando o Cerrado Basquete leve em quadra. Com o jogo encaixado, os brasilienses continuaram melhores do que os paulistas. Apesar da pegada mais equilibrada na partida, o time verde continuava mais efetivo do que os adversários e foram, aos poucos, aumentando a vantagem no marcador. O período encerrou com 67 a 56.

Beto Sousa Miller /Corinthians

Nos dez minutos finais de partida, o Cerrado precisou apenas administrar a frente do placar. O Corinthians se lançou ao ataque na tentativa de esboçar uma reação em quadra. O Cerrado Basquete, por sua vez, não desperdiçava os momentos em que se aproximava da cesta e impedia qualquer problema maior no jogo. Mesmo perdendo o último quarto, o time concretizou a vitória por 89 a 79.

O Cerrado Basquete volta ao Distrito Federal para encarar um duelo durissimo, contra o Minas, no Ginásio da ASCEB, terça-feira (7), às 20h30.

P