Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Na estreia de americano, Cerrado Basquete perde para o Minas

Escrito em

Cerrado e Minas se enfrentaram na noite desta sexta-feira (19), no Ginásio da AsCEB. O jogo marcou a estreia do americano Daviyon Draper, que anotou 16 pontos. Mesmo sendo o maior pontuador dos donos da casa, os visitantes fizeram valer a liderança do NBB e venceram por 84×71.

O cestinha da partida foi Chuzito, do Minas, com 22 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Outros destaques do Cerrado foram Daniel Von Haydin, que marcou 15 pontos, e Gui Santos, que anotou nove pontos, oito rebotes e três assistências.

No primeiro quarto, os dois times brigaram pela liderança. O Minas, na segunda metade do período chegou a abrir três pontos de vantagem frente aos candangos. Mas, a diferença foi tirada com um belo trabalho de Daniel Von Haydin, que empatou o jogo faltando três minutos. Os mineiros continuaram na pressão e voltaram à dianteira, vencendo o quarto por 24×20.

Já no segundo quarto, o Minas continuou dominando a partida. Com pouco mais de um minuto, o técnico do Cerrado, Régis Marrelli, parou a partida, após ver vários erros do time candango. A conversa não surtiu efeito. Com pouco mais de sete minutos para o intervalo, o treinador da casa solicitou novo tempo técnico, vendo que os visitantes abriam sete pontos de vantagem (24×31). O Cerrado até tentou buscar a reação, mas o Minas foi para o vestiário vencendo por 47×31.

Na volta do intervalo, o Cerrado Basquete esteve melhor em quadra. A defesa candanga neutralizou o ataque mineiro, fazendo com que o Cerrado anotasse sete pontos em sequência. Com isso, os visitantes levaram 3min10 para tirar o zero do placar no período. Na metade do período, a vantagem caiu para sete pontos (52×45), o que obrigou o técnico Léo Costa, do Minas, a parar o jogo.

Foi neste momento que começou a brilhar a estrela de Honorato. Restando dois minutos para o fim do período, o camisa 23 do Cerrado Basquete anotou quatro pontos e deixou a vantagem em apenas quatro (60×56). Contudo, o Minas se recuperou, anotou sete pontos e fechou o terceiro período vencendo por 67×56.

O último período começou com as equipes disputando ponto a ponto. A vantagem seguia em dois dígitos até que, quando faltavam sete minutos para o fim do jogo, a defesa do Cerrado voltou a dormir em quadra e Paranhos, do Minas, atravessou a quadra toda para enterrar a bola. O técnico Régis Marrelli parou o jogo novamente com a vantagem em 12 pontos para os mineiros (71×59). O Minas seguiu dominando as ações e ampliando ainda mais a diferença, confirmando a vitória por 84×71.

O Cerrado Basquete volta às quadras na próxima segunda-feira (22), quando enfrenta o Pinheiros, fora de casa, no Ginásio Henrique Villaboim, às 20h. Já o Minas volta às quadras pelo NBB somente em 08 de fevereiro, frente ao Mogi. Antes, o time disputa a Copa Super 8.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P