Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Multicampeão, Fischer chega ao Brasília Basquete

Escrito em


Foto: Divulgação/Instagram BSBBKT

O BRB/Brasília Basquete anunciou, na noite desta terça-feira, 13, a contratação do armador Ricardo Fischer. O jogador de 30 anos estava no Corinthians/SP e chega à capital para reforçar o time candango para a disputa do NBB.

Fischer tem passagens pela seleção brasileira de basquete e também pela Europa. Além disso, o atleta tem quatro participações em jogos das estrelas, medalha de ouro pela seleção verde e amarela no Pan Americano de 2015, títulos da Liga das Américas e Sul-Americano e conquistou dois campeonatos paulistas.

O armador, pelo Corinthians, seu último clube no NBB, atingiu uma média de 12 pontos por partida, três rebotes e cinco assistências. A maior pontuação na carreira foi quando Fischer alcançou 31 pontos em um jogo. O paulista de 30 anos, 1,81m de altura e 81 Kg também já alcançou a marca de nove rebotes em uma única partida, além de 12 assistências.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P