Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Liga Nacional de Basquete divulga possíveis equipes do NBB16 e DF tem dois pré-inscritos

Escrito em

Foto: Mateus Tourinho/Cerrado Basquete

A Liga Nacional de Basquete divulgou, na última quinta-feira (01), as equipes que foram pré-inscritas para a edição 16 do Novo Basquete Brasil. Ao todo, 20 equipes estão apalavradas com a Liga para disputar a competição na temporada 2023/2024, um recorde na história da disputa.

Com isso, de acordo com a LNB, Brasília Basquete e Cerrado Basquete confirmaram a pré-inscrição na próxima temporada.

Para ratificar a participação na competição, os times têm até o dia 06 de julho para enviar os documentos comprobatórios obrigatórios exigidos pela Liga Nacional de Basquete, dentre eles a Certidão de Situação Regular de Valores Contratuais. A certidão confirma a ausência de dívidas com atletas e técnicos, algo que tem sido recorrente no basquete brasiliense.

Além das 17 equipes que disputaram o último NBB, estão pré-inscritas outras três agremiações: duas cariocas (Vasco e Botafogo) e uma paulista (Mogi das Cruzes). No dia 25 de julho, a LNB baterá o martelo e confirmará os times do NBB16.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P