Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Leal atinge recorde de pontos e leva Brasília à primeira vitória em casa pelo NBB

Escrito em

Foto: Matheus Maranhão/Brasília Basquete

Na noite desta terça feira (03), o Brasília Basquete venceu a primeira partida em casa no NBB, jogando diante do Pato Basquete. O dia foi de destaque do pivô Leal. O jogador atingiu a melhor marca da carreira e anotou 25 pontos na primeira vitória, em casa, do time brasiliense: 79×66 frente aos paranaenses.

O jogo:
A partida começou já com o Brasilia na frente, abrindo 2×0 com Gemadinha. Daí em diante, o Brasília sempre manteve a liderança no marcador, abriu 8×4 com uma cesta de dois pontos de Scheuer. Os visitantes até tentaram reagir com Roque, diminuindo para 8×6, mas depois disso, o Brasília sobrou, abriu 11 pontos de vantagem e terminou o primeiro quarto vencendo por 24×13.

Já no segundo quarto, Roque novamente tentou recolocar o Pato no jogo. Entretanto, com uma defesa bem postada, o Brasília foi encaixando e sendo dominante na partida. Leal vencia o duelo particular que tinha contra os pivôs, e ajudava o time na liderança, junto com Gemadinha, que inspirado nas bolas de três, abriu 13 pontos de vantagem antes de ir para o intervalo: 32×19, obrigando o técnico paranaense a parar a partida.

O time visitante bem que tentou, mas viu os mandantes abrirem mais dois pontos com Leal, a três segundos do fim, colocando 18 pontos de vantagem no jogo, 44×26.

No terceiro período, a partida começou equilibrada. Nos primeiros cinco minutos, o Brasilia começou com tudo, com direito à enterrada de Scheuer. Os visitantes descontaram para 56×32. Porém, a vantagem ainda era larga. Neste momento, com sabedoria e tranquilidade, o Brasilia fez 20×13 no terceiro quarto e seguia vencendo por 65×43.

No quarto período, o Pato tentou fazer um jogo de recuperação. Parecia esboçar alguma reação com Materan, após uma bola de três pontos, acabou descontando a diferença para 16 pontos, 69×53. Mas, apesar dos esforços, o Brasilia soube segurar o resultado e assegurar a primeira vitória em casa por 79 a 66.

Mas o que era motivo de alegria, acabou virando preocupação no fim do jogo. O pivô acabou se contundindo durante a partida, voltou ao confronto, mas deixou o ginásio com bolsas de gelo nos dois joelhos. O atleta saiu andando normalmente, sem ajuda de muletas ou qualquer tipo de apoio e deve passar por avaliação para o jogo diante do Corinthians nesta quinta-feira (05).

O cestinha do jogo foi Leal, que atingiu a marca de 25 pontos em um jogo e conseguiu pegar dez rebotes, anotando um duplo-duplo. Destaque para Scheuer, que obteve 13 rebotes e anotou sete pontos. O maior pontuador do Pato Basquete foi Roque, com 17 pontos.

Com a vitória sobre o Pato Basquete, o Brasília Basquete assumiu a 10ª posição do NBB, figurando entre uma das 12 equipes que disputarão os Playoffs até o momento.

P