Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Jogadores de Brasília e Cerrado são escolhidos para o Jogo das Estrelas do NBB

Escrito em

A terça-feira (28.02) foi marcada pela seleção de jogadores para as quatro equipes que vão disputar o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil, marcado para ocorrer entre os dias 13 e 19 de março, em Belo Horizonte/MG.

E os times do Distrito Federal, Brasília Basquete e Cerrado Basquete, tiveram jogadores escolhidos para participar da competição, em uma espécie de draft, realizado pelas redes sociais da Liga Nacional de Basquete.

Pelo Brasília Basquete, o ala/armador Gemadinha foi escolhido pelo capitão Olivinha, do Flamengo. Ao lado dele estarão o ala Gui Deodato (Minas), os alas/pivô Gabriel Jaú (Flamengo), Rafa Mineiro (Flamengo) e Renan Lenz (Minas), o ala/armador Georginho (Franca) e os pivôs Hettsheimeir (Flamengo) e Maique (Corinthians).

Já pelo Cerrado Basquete, o pivô Ruan Miranda foi draftado pelo capitão Mãozinha, no time que terá as novas estrelas da competição. Ao lado do pivô estarão os alas Adyel Borges (Paulistano), Anderson Barbosa (Paulistano) e Daniel (Corinthians), o armador Gabi Campos (Corinthians), os alas/armadores Jonas Buffat (Pinheiros) e Reynan (Franca) e o ala/pivô Márcio Henrique (Franca).

As outras duas equipes serão geridas pelos jogadores Tyrone Curnell (São Paulo FC) e Lucas Dias (Franca).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P