Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Jogadores de Brasília e Cerrado são convocados para o Torneio de Habilidades do Jogo das Estrelas

Escrito em

O Jogo das Estrelas do NBB acontece neste sábado (19), a partir das 19h, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro/RJ. A edição 2021 terá a participação de dois jogadores dos elencos candangos da competição, o Brasília Basquete e o Cerrado Basquete.

Os dois foram selecionados para participar do torneio de habilidades: Sammy Yeager, do Brasília Basquete, e Kevin Crescenzi, do Cerrado Basquete. O anúncio foi feito na última sexta-feira (12) pela Liga Nacional de Basquete.

A prova consiste em realizar um circuito em menos tempo, composto por um zigue-zague com quatro obstáculos, um passe direto dentro de um arco, uma bandeja ou enterrada e, por último, um arremesso de 3 pontos. Os duelos sempre serão em dupla e, quem for o melhor vai avançando até a decisão.

O atual campeão é Lucas Dias, do Franca. Além dele e dos dois jogadores candangos, participarão da disputa Felipe Ribeiro (Fortaleza Basquete Cearense), Jimmy (Paulistano), Matheusinho (Pato Basquete), Nano Parodi (Minas Tênis Clube) e Wesley Castro (Mogi das Cruzes).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P