Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Jefferson Campos retorna ao Brasília Basquete para disputar o NBB13

Escrito em

O ala/armador Jefferson Campos foi anunciado na última semana como parte dos reforços do Brasília Basquete para a temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), que começará em 10 de novembro. O atleta tem o rosto ainda marcado nas lembranças dos torcedores, pois fez parte do elenco campeão da Liga Sulamericana em 2015. O jogador estava na equipe de Rio Claro, na temporada passada, quando teve uma lesão no tendão de aquiles e, por isso, disputou apenas cinco partidas.

Com três temporadas disputadas no começo da carreira no Paulistano, o time é o que contou por maior tempo com a participação de Jeff Campos no elenco. Suzano, Rio Claro, Minas, Mogi das Cruzes e Pinheiros também estão no histórico do atleta de 29 anos, com 1m86 de altura.

Em entrevista à Esportes Brasília, Jefferson contou como é voltar à Brasília para mais uma temporada. “Eu nunca quis ir embora do Brasília. Estar de volta é me sentir em casa e me sentir acolhido pela torcida. Criei raízes aqui. Estou muito feliz de voltar à cidade como jogador, apesar de sempre passar férias com a família em Brasília”, declarou o atleta.

Jefferson Campos retorna ao Brasília Basquete após temporada no Rio Claro – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Sobre a última lesão que teve no período como jogador do Rio Claro e, se, após um ano parado, está disponível para entrar em quadra novamente, Jefferson garante estar pronto. “Eu estava em São Paulo e jogamos o Paulista. Me machuquei no último jogo do Paulista, ao romper o Tendão Adutor. Quando voltei, o NBB já tinha começado. Joguei mais quatro partidas e me machuquei novamente, quando estava totalmente fora de ritmo. (…) Sofri bastante pelas expectativas que eu tinha, mas fiz um trabalho mental muito grande. Agradeço demais às pessoas que me ajudaram nesses momentos”, pontuou o ala/armador.

Outros jogadores anunciados como novidades do Brasília Basquete para a temporada são Diego Conceição, Gemerson e o norte-americano Sammy Yeager. Já como renovação de contratos antigos, o time candango contará com alguns jogadores importantes na temporada passada, como Nezinho, Pedrinho Rava, Gui Santos, Marcelão e Gabrielzinho.

O Brasília Basquete estreia no Novo Basquete Brasil no dia 14 de novembro, diante do Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo/SP.

P