Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Em má fase no NBB 16, Cerrado e Brasília realizam primeiro clássico da temporada

Escrito em

Na sexta-feira(24), a bola vai subir no primeiro clássico do Distrito Federal no NBB CAIXA 23/24. Às 19 horas, no ginásio da AsCEB, o Cerrado Basquete recebe o Brasília Basquete, com transmissão da Esportes Brasília. Essa é uma grande oportunidade para as duas equipes de reverter o começo de temporada ruim e dar um estopim para engrenar no restante da competição.

O último encontro entre as duas equipes ocorreu pelo NBB 15, e terminou com o triunfo do Cerrado Basquete por 86×65. No entanto, buscando um recorte dos últimos seis confrontos, há um equilíbrio: são três vitórias para cada lado.

Nesta temporada, o verdão tem apenas 12,5% de aproveitamento e não teve um começo tão animador. Em oito jogos, soma apenas uma vitória e chega para este jogo após uma derrota frustrante, no último minuto, para o Botafogo.

Do outro lado, o Brasília Basquete chega para enfrentar o rival em um jejum de vitorias que dura cinco jogos. O time tem apenas 25% de aproveitamento nessa edição do NBB: duas vitórias e seis derrotas.

Os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente pela internet no site Sympla.

P