Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Em confronto de opostos, Minas ganha do Brasília

Escrito em

Colaborou Jorge Agle

Após o tour pela capital federal, Minas leva duas vitórias na mala. O time sobe para a 2ª posição, enquanto o time do DF continua afundado no última posição.

No ginásio Nilson Nelson, o Minas venceu o time do Brasília Basquete. O jogo começou truncado, com as duas equipes errando bastante. Com uma boa atuação de Gabriel, o Brasília chegou a abrir 5 pontos de vantagem, mas logo levou a virada e o 1º quarto terminou 20 x 19 para os visitantes.

O 2º período voltou equilibrado, com os dois times pontuando bem e ataques de lá pra cá. O jogador colombiano, Rojas desequilibrou jogando bem e o time da capital virou o jogo fazendo mais que o dobro de pontos. O quarto terminou 50 x 47 para o time da casa.

O Brasília entrou em quadra com Ronald, Gemerson, Gabriel, Gustavo Basílio e Rojas e no comando da equipe, Régis Marrelli. Já a equipe mineira começou a partida com Gui, Gui Santos, Johnson Jr, Maique e Renan, sob o comando do técnico Léo Costa.

Gabriel Teles /Agência EB

O Brasília voltou do intervalo desligado e errando bastante. Com isso, o Minas aproveitou e foi pra cima. Johnson Jr foi o destaque dos mineiros. Abrindo 5 pontos de vantagem, O 3º período terminou no placar de 69 x 62 para o time de Minas.

No início do último período, o Minas não deu chances para o time da capital e chegou a abrir 10 pontos de vantagem. O time mineiro se destacou nos rebotes e se aproveitou dos inúmeros erros do time adversário para se manter na frente até o final. O Brasília chegou a ensaiar uma reação no final, mas não foi suficiente e os visitantes levaram a vitória para Minas por 82 x 77.

O Minas chegou a sua 3ª vitória seguida pelo NBB e está na 2ª colocação do campeonato. O time mineiro só volta a atuar contra o Basquete Cearense no dia 19/12, às 11h. Já o Brasília amargou sua 2ª derrota seguida e está na última posição no torneio. O próximo jogo dos Lobos é o clássico regional contra o Cerrado, no dia 11/12, às 20h.

Gabriel Teles / Agência EB

Destaques do jogo

Pelo Brasília, o cestinha da equipe e o maior assistente foi o ala/armador Pablo Rojas, com 17 pontos. Nos rebotes, Gemerson se destacou com 12 bolas. No Minas, Johnson Sr foi o maior pontuador, com 17 pontos, Miller conseguiu 14 rebotes e Gui teve o maior número de assistências, com 7.

P