Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Copa América de Basquete sai de Brasília e será disputada apenas em Recife

Escrito em

Anunciada no último mês de janeiro como sede da Copa América de Basquete, a capital federal não receberá mais a competição. A mudança de palco foi confirmada nesta quarta-feira (13) pela Federação Internacional de Basquete.

As partidas serão disputadas integralmente no Ginásio Geraldão, em Recife/PE. Segundo a entidade máxima do basquete, questões de logística tiraram o campeonato da capital federal e levaram para o estado de Pernambuco, entre os dias 02 e 11 de setembro.

Ginásio Geraldão, em Recife/PE, será sede da Copa América de Basquete – Foto: Andrea Rego Barros/Arquivo/PCR

Os times serão divididos em três grupos. Na chave A estão Brasil, Uruguai, Colômbia e Canadá. Já na chave B estão Ilhas Virgens, República Dominicana, Argentina e Porto Rico. Na chave C estão México, Venezuela, Panamá e Estados Unidos.

Os duas melhores seleções de cada chave e mais os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas-de-final, disputadas em mata-mata, até a grande final.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
P