Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Com cesta nos segundos finais, Brasília Basquete se despede do NBB com vitória

Escrito em

Foto: Pedro Santana/Agência de Notícias UniCEUB

O Brasília Basquete disputou, nesta quinta-feira (11), o último jogo da temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil. Após uma campanha melancólica, onde terminou a competição na lanterna, o time alienígena venceu o Fortaleza e sacramentou apenas a quinta vitória no torneio.

Após ser surpreendido durante quase toda a partida, onde chegou a tomar uma vantagem de 23 pontos na metade do segundo período, o time comandado por Dedé Barbosa venceu por 69×68.

Coube a Thomas Cooper, quando faltavam apenas 12 segundos para o fim do jogo, colocar os candangos na frente. No último segundo, Orresta, do Fortaleza Basquete, ainda arremessou uma bola de três pontos, que foi no aro. Mas não foi suficiente para barrar a vitória do Brasília Basquete.

Justamente o nome da vitória foi o cestinha do jogo: Thomas Cooper anotou 24 pontos, sete assistências e dez rebotes, conquistando um duplo-duplo. Pelo lado do Fortaleza Basquete, o maior pontuador foi McClanahan, com 16 pontos. Orresta, que quase deu a vitória ao time cearense, fez um duplo-duplo: dez pontos e dez rebotes.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P