Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado tropeça no último quarto e perde para Pato Branco

Escrito em

Divulgação: Pato Basquete

Foto: Pato Basquete/Divulgação

O Cerrado Basquete viajou para o sudoeste paranaense em busca de um gostinho de vitória na reta final da competição do Novo Basquete Brasil (NBB). Contra o Pato Branco, o time até conseguiu se impor, mas não teve folego no final do duelo. No ginásio do Sesi, o jogo acabou em 98 x 91.

O cestinha da partida foi Ruan Miranda, do Cerrado Basquete, com 25 pontos e nove rebotes. Do outro lado, Roque anotando 22 pontos.

Com muitas rotações na partida, Mika optou por tentar mesclar várias posições, com vários atletas diferentes. Até os sete minutos do último quarto, essa estratégia parecia estar dando certo. Contudo, o time se desequilibrou, após lance falho de Robsinho. Dessa forma, Andrade pegou a premissa do jogo e tirou a vantagem do Cerrado Basquete.

Depois disso, ladeira abaixo. Roque entrou na disputa para tirar o gás que faltava no Verdão. De dois pontos de vantagem, agora, cinco de desvantagem. Vendo esse cenário e com tempo de reverter. Michael pediu tempo técnico. Porém, não foi proveitoso. O placar marcava 11 pontos de diferença para o time do Paraná.

Mika pediu tempo novamente. Sem saber o que fazer nessa situação, o treinador do Cerrado tirou e colocou Keyron três vezes em dois minutos. Desconcentrando o plantel, por muitas modificações, o time estava em apuros. Roque e Andrade fizeram uma grande dupla e trouxeram o triunfo e a possível vaga para os playoffs (12°).

P