Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete vence Brasília Basquete com mais de 30 pontos de vantagem

Escrito em

Fonte: Agência de Notícias UniCEUB
Foto: Pedro Henrique dos Santos/Divulgação

O Cerrado não tomou conhecimento do rival e atropelou o Brasília no Ginásio da ASCEB, nesta sexta-feira (24), pela nona rodada do NBB.

Os donos da casa venceram todos os quatro quartos e partida terminou em 84×53. A vitória faz com que o Cerrado iguale o próprio Brasília na tabela, com as duas equipes empatadas com duas vitórias e sete derrotas na competição.

Cestinha da equipe vencedora com 13 pontos, empatado com o pivô Andrezão, Gui Santos valorizou o bom começo da equipe no clássico e a importância de manter o bom momento para as próximas partidas da equipe, onde terao novamente o apoio da torcida na ASCEB.

O jogo

O jogo começou bom para os donos da casa, com o Cerrado abrindo vantagem no primeiro quarto e terminando vitorioso por 21×13. O grande destaque foi o pivô Andrezão, que anotou 8 dos pontos da equipe em uma atuação dominante. Os visitantes cometeram muitos erros e sofreram com aproveitamento de apenas 32,5%.

O ponto positivo no Brasília foi o jogador Dalaqua, que, com dois arremessos longos de três pontos, converteu quase metade dos pontos da equipe. O segundo quarto foi bastante parecido, com o Cerrado vencendo desta vez por 20×15, ampliando a vantagem para 13 pontos de diferença.

Dessa vez foi o ala Daniel Von Haydin, com duas bolas de três, que liderou a pontuação dos mandantes com seis pontos.

O Brasília voltou a ter problemas com os arremessos, incluindo até os lances livres, onde acertaram apenas uma de quatro tentativas. A equipe de Régis Marrelli se aproveitou dos erros dos adversários para manter a situação confortável até o final do primeiro tempo.

A volta do intervalo pareceu mostrar uma mudança brusca no clima do jogo. O Brasília começou a segunda metade de jogo abrindo 10-4 no placar, diminuindo a desvantagem sofrida até então mas a partir disso os comandados de Dedé Barbosa começaram a ter dificuldades e os donos da casa aproveitaram para retomar as rédeas do clássico, iniciando uma corrida de 20×6.

A partir desse momento até o final do terceiro período, incluindo um período de cinco minutos onde o Cerrado fez 15 pontos sem resposta de seu rival.

Precisando buscar uma virada improvável, o Brasília voltou a ter dificuldades no período final. O Cerrado se aproveitou da vantagem para colocar em quadra atletas pouco utilizados até então e apenas administrou uma vitória tranquila em casa contra seus maiores rivais, fechando o jogo com 84-53 no placar.

P