Basquete
Cerrado Basquete terá jovem treinador como comandante na LBF
Com 33 anos de idade, Alan Monteiro será o responsável por comandar o Verdão candango na estreia numa competição feminina
Escrito 3 semanas atrás em
Por Rener Lopes

O Cerrado Basquete começa, na próxima segunda-feira (10), a caminhada na primeira participação na Liga de Basquete Feminino.
Para esta temporada, o jovem Alan Monteiro será o comandante da equipe feminina do Cerrado Basquete. Mestre em educação física pela UnB e ex-jogador do próprio Cerrado Basquete, nas últimas temporadas, Alan atuou como auxiliar técnico do time masculino e observou o trabalho de grandes nomes do basquete nacional para se formar como técnico.
“Trabalhei como auxiliar técnico de Bruno Lopes e do Régis Marrelli. Os dois são excelentes treinadores e contribuíram muito o meu aprendizado. Eu estava tentando pegar o máximo de conhecimento ali e eu percebia que estiveram dispostos a contribuir e formar um novo treinador. E isso me motivava a estar ali próximo deles”, disse Alan ao podcast ‘Na Cobertura com Byra Bello‘.
O Cerrado 2025 vem aí
O time que vai entrar em quadra na Liga de Basquete Feminino é formado por uma mescla entre jogadoras veteranas e da base formada pelo próprio Cerrado Basquete.
Segundo Alan, cinco jogadoras da categoria sub-23 foram promovidas para o profissional, mais seis atletas vieram da base do time e outras jogadoras de renome desembarcaram em Brasília.
“A LBF chega para consolidar o nome do Cerrado a nível nacional e vamos tentar chegar nos playoffs, que é o nosso objetivo principal. Fizemos um elenco muito bom em nível técnico. A gente tem essa mescla e acredita que a mistura de juventude e experiência pode trazer bastante coisa e explorar isso no jogo pode nos ajudar a conseguir as vitórias”, disse Alan à reportagem da Esportes Brasília
Os destaques ficam por conta da ala/pivô Lee Lisboa, que foi campeã da LBF em 2022 pelo Sampaio Basquete, a ala Leila Zabani, que foi a maior pontuadora do Brasil nos Jogos Panamericanos de Santiago/CHI, e a pivô Adryelle (mais conhecida como Dry), que foi vice-campeã em 2022 pelo Unimed Campinas e está de volta ao time candango.
A estreia do Cerrado Basquete será na próxima segunda-feira (10), às 19h30, em São Luís/MA, diante do Sampaio Basquete.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Movimento Verde-Amarelo é expulso do Mané Mercado antes de jogo da Seleção

Goiás vence o Brasiliense nos pênaltis e se classifica para a final da Copa Verde

Joias da base do Capital acertam com o Corinthians

CBF inicia venda de ingressos para Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026

Jogador e comissão do Real Brasília conseguem efeito suspensivo pelo TJD-DF
