Basquete
Cerrado Basquete tem baixas para a próxima temporada do NBB
Escrito 3 anos atrás em
Por Rener Lopes

O Cerrado Basquete, time que disputou, pela segunda vez, o Novo Basquete Brasil, está contabilizando as baixas na equipe para a próxima temporada.
Depois de Kenny Dawkins ser anunciado como novo armador do Rio Claro/SP, mais dois atletas não vestirão a camisa do time candango na temporada 2022/2023.
O pivô Serjão, de 22 anos, anunciou nas redes sociais a saída do time. O destino do atleta ainda não foi revelado. Sérgio teve uma média de cinco pontos, cinco rebotes e uma assistência, além de ser considerado um paredão. Isso porque ele teve uma média de um toco por partida, chegando a anotar três em uma única partida da última temporada.

Já o também pivô Rômulo, de 26 anos, foi contratado pelo Olivol Mundial, do Uruguai. Antes de jogar no Cerrado, o jogador teve passagens pelo basquete argentino. Em média, Rômulo anotou sete pontos e quatro rebotes.
Como marca mais expressiva na temporada, Rômulo anotou 16 pontos e 11 rebotes no jogo contra o Pato Basquete, em novembro do ano passado.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Sobradinho acerta retorno de Douglas Rato para a disputa do Candangão 2026

Capital promove joia da base para a temporada 2026





