Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete perde para o Franca em dia de recorde de pontuação no NBB

Escrito em

Franca e Cerrado Basquete se enfrentaram na noite deste domingo (04), em partida válida por mais uma rodada do NBB. Em um dia inspirado de Lucas Dias, da equipe paulista, os candangos bem que tentaram reverter o placar, mas não foi o suficiente para parar o ímpeto francano, na vitória por 93×81.

O primeiro período começou com o Cerrado na pressão, mas logo o Franca conseguiu reverter o marcador. Na metade do primeiro período, os paulistas venciam por 12×4. A boa atuação de Lucas Dias e Fuzaro fez o Franca abrir dez pontos de vantagem (14×04), obrigando o técnico do Cerrado, Bruno Lopes, a parar o jogo e pedir tempo técnico aos seis minutos de confronto. A chamada de atenção deu certo e, em dois minutos, a diferença caiu para apenas quatro pontos (14×10), mas logo o Franca voltou a pontuar, fechando o primeiro período em 22×12.

O segundo quarto começou bem disputado, com as duas equipes brigando pela ponta do jogo, mas os erros cometidos pelo Cerrado Basquete faziam diferença na partida. Tanto que o Franca abriu a vantagem em 14 pontos (31×17), com quatro minutos jogados.

O técnico candango colocou Paulo Lourenço em quadra. A alteração surtiu efeito, pois o Cerrado conseguiu diminuir a vantagem em um dígito, restando um minuto e meio para o intervalo (42×39). Mas depois, o time voltou a pecar na linha defensiva e a vantagem aumentou novamente. As duas equipes foram para o vestiário com o France vencendo por 47×36.

Na volta do intervalo, a equipe treinada por Bruno Lopes abriu 8×0 nos dois minutos iniciais, com cinco pontos de Paulo e outros três de Crescenzi, e tirou a vantagem para apenas três pontos. Em seguida, Wiggins anotou mais dois pontos e obrigou o técnico Helinho, do Franca, a parar o jogo. No entanto, parece que a conversa não deu certo. Restando quatro minutos, com um lance livre de Daniel Von Haydin, virou o jogo para 53×52. O jogo continuou apertado e as duas equipes passaram a brigar pela liderança na reta final do período. O Cerrado venceu o período por incríveis 25×15, mas o Franca segue na frente: 62×61.

A pressão do Cerrado continuou no quarto período. Enquanto o Franca abria vantagem, os candangos recuperavam a diferença e, no placar, a vantagem voltou a um ponto a oito minutos do fim do jogo (67×66), favorável aos paulistas. A partir da metade do quarto, com uma grande atuação de Lucas Dias, o Franca voltou a abrir vantagem e confirmou a vitória por 93×81.

O cestinha da partida foi Lucas Dias, do Franca, que anotou a maior pontuação do NBB 12: 41 pontos. O destaque do Cerrado Basquete foi Nick Wiggins, com 21 pontos. Na próxima rodada, o Franca enfrenta o Fortaleza. Já o Cerrado Basquete encara o Flamengo.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P