Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete perde para Caxias do Sul e sai de quadra sob protestos da torcida

Escrito em

Foto: Mateus Tourinho/Cerrado Basquete

Depois da disputa da Copa Super 8, os times de Brasília voltaram para o Novo Basquete Brasil (NBB). O Cerrado entrou em quadra, em casa, no Ginásio da Asceb nesta segunda-feira (30). O time recebeu o Caxias do Sul e o resultado não foi positivo para a capital federal. O placar encerrou em 98×91 para os visitantes.

O cestinha da disputa foi Keyron Sheard, do Cerrado, fazendo 21 pontos. O atleta voltou a atuar após seis partidas com a camisa do verdão candango. Pelo lado do Caxias Basquete, o outro cestinha foi Arthur, também pontuando 21 vezes.

Em entrevista para o Esportes Brasília, Anthony Harris disse não ter o rendimento que esperada para essa partida.”Nós jogamos mal hoje, eu joguei mal hoje”, disse AJ Harris.

O jogo

O primeiro quarto da partida foi de equilíbrio. Jogando com o apoio da torcida verde, Sheard teve uma ótima participação. Embora cestas para fora, marcou duas de três para a equipe. O atleta foi protagonista. No período seguinte, voltou a aparecer bem e anotou outros 11 pontos. Além dele, Rashaun e Fabrício fizeram 5 pontos nesse quarto: 24 x 26.

O quarto seguinte foi o melhor para a equipe brasiliense. Fizeram 31 pontos. A partida era rápida. Muito do aproveitamento aumentar foi pela rotação feita pelo coach Quentin – que colocou Von Haydin: 55 a 51.

A problemática foi o terceiro período: a equipe não voltou bem do intervalo. O plantel, que antes era coeso, agora se tornou mais desarmonioso. Passes errados e desperdícios de ataques. O Caxias abriu 10 pontos de vantagem, fechando a parcial em 16×26 e o placar total: 71 a 77.

No último quarto, sobrou aos gaúchos controlarem o placar. Arthur Bernardi estava em uma noite de inspiração. Chegou a 21 pontos na partida. O período acabou com apenas um ponto de diferença: 20×21. Contudo, não o suficiente para pintar a vitória de verde, o que gerou a ira dos torcedores candangos, que vaiaram o time ao fim do jogo.

O próximo confronto do Cerrado é diante do União Corinthians, na quinta-feira (02.02), às 20h.

P