Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete fica a dois pontos da primeira vitória no NBB

Escrito em

O Cerrado, equipe estreante do Distrito Federal no Novo Basquete Brasil (NBB), enfrentou o Bauru pela segunda rodada da competição. Novamente, o esquadrão chegou perto, mas não conseguiu a vitória. Em jogo muito disputado, Bruno Lopes até conseguiu fazer com que seu time competisse de igual para igual com os paulistas , mas perdeu por 83 a 81. O cestinha foi Fuller com 27 pontos feitos.

O Cerrado começou até bem abrindo 15 a 10 com Alex, Douglas Nunes, Fuller, Lucas Lima e Paulo como quinteto inicial. Porém, o Bauru virou com uma linda cesta de três pontos de Alex, ex-Brasília, para 17 a 15 a 3 minutos do fim do período. O time estagnou no placar e terminou massacrado pelo Bauru por 14 pontos de diferença.

No segundo quarto, o time candango só conseguiu fazer seus pontos na metade dos 10 minutos, e o Bauru venceu a primeira metade por 46 a 29.

O jogo parecia perdido, mas a equipe do Cerrado voltou com tudo e fez um terceiro quarto quase perfeito: 30 a 16, o que bastou para deixar a partida competitiva novamente. Com três pontos a menos, a equipe de Bruno Lopes tinha um quarto período para tentar voltar à frente do placar.

Faltando 7 minutos para o fim, Lucas Lima converteu dois lances livres, empatando em 67 a 67. Após levar até 76 a 76, o Bauru se distanciou e fechou a partida em 83 a 81.

Próximo jogo

O Cerrado jogará novamente daqui a dois dias, na sexta-feira, contra o Paulistano, às 16h. A partida será, também, no Ginásio Professor Hugo Ramos. Poderá ser a primeira vitória da equipe no NBB.

P