Basquete
Cerrado Basquete enfrenta Sampaio Correa nas quartas de final da LBF
Equipe candanga disputará uma melhor de três partidas e primeiro confronto será na capital federal
Escrito 4 meses atrás em
Por Rener Lopes

Está definido e é inédito. O Cerrado Basquete vai enfrentar as maranhenses do Sampaio Correa nas quartas de final da Liga de Basquete Feminino.
Na primeira participação da história, o time comandado por Alan Monteiro confirmou a oitava colocação com duas rodadas de antecedência, fechou a primeira fase com 29 pontos (nove vitórias e 11 derrotas) e avançou para os playoffs.
Nas quartas de final, o adversário será o Sampaio Correa, que terminou a primeira fase na liderança da competição. O time maranhense anotou 38 pontos, com apenas duas derrotas.
Como o Sampaio Correa fez melhor campanha na primeira fase, terá a vantagem de sediar o segundo confronto e o terceiro, caso haja necessidade. A largada dos playoffs acontece no dia 12 de julho, às 18h, no Ginásio da AsCEB.
O segundo jogo será no dia 18 de julho, às 19h30, no Ginásio Castelinho. Se necessário, o terceiro e decisivo duelo acontecerá no dia 20 de julho, às 17h, também no Ginásio Castelinho.
Quem vencer desse confronto encara o vencedor do duelo paulista entre Ourinhos e São José dos Campos
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


CBF amplia Série D para 96 clubes e DF terá quatro representantes em 2026

Harlem Globetrotters retornam a Brasília em outubro para espetáculo inesquecível na Arena BRB Nilson Nelson

Torneio de Fut7 reúne profissionais de educação física

Brasília recebe a 12ª edição do evento de futevôlei Praia do Cerrado 2025

Perrengue no Bezerrão: A Imprensa Esportiva de Brasília Vive o Abandono e a Falta de Estrutura
