Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete confirma pretensão de entrar na Liga de Basquete Feminino

Escrito em

O Cerrado Basquete, equipe que participa – pela primeira vez – do Novo Basquete Brasil, anunciou nesta semana que enviou todos os documentos e pagamentos necessários para filiar-se à Liga de Basquete Feminina (LBF).

A intenção da equipe candanga é fazer um time competitivo para a edição 2021 da LBF, da mesma forma que está fazendo com o elenco masculino no NBB.

O treinador do verdão candango será Alan Monteiro, que disputou a Liga Ouro pela equipe candanga em 2018 e 2019. O treinamento terá início tão logo a participação na LBF 2021 esteja confirmada. A temporada está prevista para começar dia 8 de março, dia internacional da mulher, e terminar no dia 9 de agosto. 

A LBF foi criada em 2010 e é chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball, com o objetivo de substituir o antigo campeonato nacional, além de ser reconhecida pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) como liga de basquete feminino no Brasil.

A temporada 2020, que seria disputada por oito equipes, foi cancelada a uma semana da estreia. Contudo, a temporada 2021 está sendo planejada para ter 13 times, sendo que o atual campeão é o Sampaio Corrêa/MA.

P