Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete anuncia contratação de canadense para a sequência do NBB

Escrito em

Tem canadense na área. O ala Nicholas Wiggins, de 26 anos, é o novo reforço do Cerrado Basquete para a sequência do NBB 2020/2021.

O jogador, de 1,98m, estava no Bauru Basket na última temporada do NBB, a primeira que disputou em solo brasileiro. Segundo as estatísticas da Liga Nacional de Basquete, Wiggins atuou por 23 partidas com a camisa do dragão paulista e tinha média de 16,3 pontos por jogo.

O recorde pessoal é de 26 pontos e dez rebotes, num jogo contra o Minas em março passado. Além disso, Nick participou da última edição do Jogo das Estrelas do NBB, contando com uma grande ajuda do irmão Andrew Wiggins, jogador do Golden State Warriors, da NBA.

A chegada de Nick foi confirmada pelo Cerrado Basquete pelas redes sociais. O próximo confronto do verdão candango será diante do Minas, no dia 26 de janeiro, às 17h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Questionado se a chegada de Wiggins acontece por conta da ausência do ala JC Fuller, que estaria de saída para jogar a G-League – liga de desenvolvimento da NBA -, a assessoria de comunicação do Cerrado Basquete informou que não comentaria o assunto, “por enquanto, para não desfocar sobre o Wiggins”.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P