Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete vence Pato Basquete e garante vaga no Super 8

Em um embate atípico por parte do Brasília Basquete, a equipe alcançou a 11ª vitória ao derrotar o Pato Basquete por 98 a 94.

Escrito em

Foto: Matheus Maranhão/NBB

Nesta segunda-feira (16), o Brasília Basquete voltou à capital do país, desta vez, para enfrentar a equipe do Pato Basquete no Ginásio Nilson Nelson.

1º QUARTO

A partida começou com as duas equipes desconexas no jogo. Nos primeiros dois minutos do embate, os erros tomaram de conta e os times não marcaram. Até que o Pato Basquete inaugurou o placar e abriu cinco pontos, 0×5.

No decorrer do jogo, os visitantes foram superiores ao Brasília Basquete, chegando a ter seis pontos de vantagem na metade do quarto, 6×12. Todavia, após sete minutos de desentendimento tanto no ataque quanto na defesa, o Brasília Basquete conseguiu leve melhora no confronto, conseguindo, com uma cesta para três de Lucas nos últimos segundos, diminuir a vantagem do Pato Basquete para 1 ponto. Finalizando o primeiro quarto em 21×22.

2º QUARTO

No segundo período, o início trouxe semelhanças do anterior. Os primeiros dois minutos e meio foram marcados por erros, culminando em uma nova abertura de vantagem para o Pato Basquete. E voltando a apresentar muitas falhas, principalmente na defesa, o Brasília Basquete não segurou o ataque do adversário e chegou à metade do quarto perdendo por nove pontos de diferença, 32×41.

Já na segunda parte do período, muitos erros de ambos os lados, com a partida ficando sem pontos durante dois minutos. Até que Cook, destaque do Brasília em quadra, marcou para a equipe da capital. Porém, nos minutos finais, o Pato Basquete voltou a se sobressair e venceu mais um quarto, levando seis pontos de vantagem para o intervalo, 40×46.

3º QUARTO

O terceiro quarto foi o ponto inicial do Brasília Basquete em busca de virar o confronto. A equipe voltou melhor, e logo no início, conseguiu diminuir a vantagem de seis para apenas quatro pontos. No entanto, o ataque do Pato Basquete encaixou e castigou a defesa do Brasília, chegando à metade do período com dez pontos de vantagem.

Para os cinco minutos finais do quarto, o técnico André Luiz, do Brasília Basquete, utilizou Lucas como a arma principal da equipe. E com o apoio do torcedor que se fez presente, e dois lindos tocos da defesa do Brasília, a reação apareceu aos poucos.

Ao final do quarto, que contou com um número excessivo de faltas, o Brasília conseguiu diminuir de dez para cinco pontos a vantagem do Pato Basquete, indo para o período final com o placar de 67×72.

4º QUARTO

O período final foi o melhor do Brasília Basquete no jogo. A equipe da casa começou melhor e conseguiu o empate ainda nos minutos iniciais, porém, acabou por deixar que o Pato voltasse a ter a vantagem, 74×77.

No entanto, o Brasília voltou a empatar e alcançou a virada antes da metade do quarto, chegando ao ponto-chave da partida. Após a virada do time da capital, o jogo passou a ser mais estudado e faltoso, com as equipes utilizando das faltas e lances livres para controlar o fim de partida.

Neste molde, o Brasília Basquete foi melhor e se sobressaiu diante do Pato Basquete no minuto final, alcançando a vitória, de virada, por 98×94.

Agora, o Brasília Basquete, classificado para o Super 8 e no top 3 do basquete nacional, terá mais 4 jogos na capital do país, sendo o próximo contra o Paulistano, nesta quarta-feira (18), às 20 horas. E os demais confrontos, contra São Paulo, Franca e Bauru, respectivamente, nos dias 21, 27 e 29.

Jornalista EB com 1 ano de experiência em esportes no DF e Goiás. Designer Gráfico e Social Media com 4 anos de experiência.