Basquete
Brasília Basquete vence Caxias do Sul em noite de Cook e Anderson Rodrigues
Os dois fizeram 34 dos 83 pontos da vitória candanga frente aos gaúchos, mantendo o time alienígena na terceira posição
Escrito 1 mês atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Otávio Gatto/Divulgação
O Brasília Basquete entrou em quadra na noite desta quarta-feira (12) em mais uma partida do Novo Basquete Brasil. O adversário da vez foi o Caxias do Sul, time que estava na 16ª posição da competição, fechando os classificados para os playoffs.
O público não compareceu em bom número, mas quem esteve no Ginásio Nilson Nelson viu um show de Cook e Anderson Rodrigues. Juntos, o americano e o brasileiro fizeram 34 pontos e contribuíram para a vitória dos candangos por 83×77 (21×20, 20×14, 12×21 e 30×22).
O maior pontuador do Brasília Basquete foi Cook, com 18 pontos. O time também teve outras duas importantes atuações: Anderson Rodrigues, que fez um duplo-duplo: 16 pontos e dez rebotes, e Lucas Lacerda, que fez 15 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências.
O cestinha da partida foi Betinho, do Caxias do Sul, que anotou um duplo-duplo: 23 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências. Outro destaque foi Shamell, que fez 21 pontos.
Com o resultado, o Brasília Basquete permanece na terceira posição, com 64% de aproveitamento. Agora, os comandados de Dedé Barbosa voltam às quadras em pouco tempo: já nesta sexta-feira (14), às 20h, quando o time recebe o União Corinthians, no Ginásio Nilson Nelson.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Movimento Verde-Amarelo é expulso do Mané Mercado antes de jogo da Seleção

Goiás vence o Brasiliense nos pênaltis e se classifica para a final da Copa Verde

Joias da base do Capital acertam com o Corinthians

CBF inicia venda de ingressos para Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026

Jogador e comissão do Real Brasília conseguem efeito suspensivo pelo TJD-DF
