Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete repatria armador e anuncia primeiros reforços para o NBB

Escrito em

Colaborou Guilherme Moura

O torcedor do Brasília Basquete começou a conhecer os reforços do time para a temporada 23/24. Deryk Ramos, Dalaqua e Paulo Lourenço foram anunciados pelo clube e já estão prontos para a estreia do NBB 16 contra o Corinthians, no dia 21 de outubro.

O armador Deryk Ramos, de 1,85 m, volta a vestir a camisa do Brasília Basquete e usará a camisa de número 9. Após seis temporadas distante da capital federal, Deryk teve passagens por: Caxias do Sul, Flamengo, Paulistano e Pinheiros. Ele já é conhecido pela torcida do Brasília Basquete pois foi responsavél pela cesta do titulo da Liga Sul-Americana de 2015 no último minuto. Segundo as estatísticas, o armador soma mais de três mil pontos e 947 assistências no NBB.

Deryk Ramos jogou pelo Brasília em 2017 – Foto: Brito Junior/UniCEUB

Outro atleta que retorna ao Brasilía Basquete após seis anos é o mato-grossense Paulo Lourenço, que estava no arquirrival Cerrado Basquete nas últimas três temporadas. Com 1,93m, o ala vai vestir a camisa número 13. Em sete temporadas na NBB já acumula 1.314 pontos, 626 rebotes e 130 bolas roubadas.

Paulo Lourenço deixou o Cerrado Basquete após três temporadas – Foto: Mateus Teófilo/Cerrado Basquete

Chegando para a quinta temporada na NBB, o jovem Felipe Dalaqua, de 23 anos, é o novo armador do Brasília Basquete. O jovem tem como caracteristica o arremeso de três pontos e visão de jogo e chega ao Brasilía após quatro temporadas no Corinthians. Felipe vai vestir a camisa 8.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P