Basquete
Brasília Basquete perde para o São Paulo e confirma lanterna do NBB 2023/2024
Escrito 2 anos atrás em
Por Rener Lopes

Fotos: Rubens Chiri/SaoPauloFC.net
O Brasília Basquete foi até a cidade de São Paulo na noite desta terça-feira (02) para enfrentar o São Paulo FC, em mais uma partida do Novo Basquete Brasil. A equipe comandada por Dedé Barbosa chegou a surpreender no primeiro período de jogo, mas acabou derrotada por 93×84.
Com esta derrota, o time alienígena não consegue mais chegar ao 18º lugar da competição. A equipe candanga soma apenas quatro vitórias na primeira fase. Restando três partidas para encerrar a participação na temporada, não consegue alcançar mais o Caxias do Sul Basquete/RS, que tem oito vitórias.
O cestinha da partida foi Siewert, do São Paulo, com 24 pontos. Christian Alaekwe foi o maior pontuador do Brasília, com 21 pontos. Outro destaque candango foi Paulo Lourenço, que anotou um duplo-duplo: 11 pontos e 11 rebotes.

O jogo
Os candangos começaram o jogo surpreendendo o tricolor paulista. Emerson Bahia chamou a responsabilidade e anotou 12 pontos no primeiro período. Restando dois minutos para o fim do quarto, o Brasília chegou a abrir dez pontos de vantagem (24×14). O período terminou favorável ao time visitante em 29×23.
Já no segundo período, o time comandado por Bruno Mortari iniciou uma reação na partida. Restando sete minutos para o intervalo, o São Paulo virou o placar para 34×33 e, a partir daí, não deixou mais a dianteira. Bennett, com 10, e Henrique Coelho, com oito pontos, comandaram a reação paulista. O São Paulo devolveu a maior vantagem, de dez pontos, e foi para os vestiários vencendo por 50×40.
Na volta do intervalo, o Brasília Basquete foi em busca de retomar a frente do placar. Com três minutos para o fim do terceiro período, a vantagem ficou em um ponto (59×58). A boa atuação de Alaekwe no quarto, com dez pontos, contribuiu para esse avanço candango. O período foi vencido pelo Brasília por 22×20, mas o placar seguia favorável ao São Paulo: 70×62.
No último período, o Brasília Basquete chegou a ficar três minutos estacionado em 62 pontos. O São Paulo começou a abrir vantagem novamente, mas os candangos iniciaram, mais uma vez, uma excepcional reação na partida e diminuiram a diferença para cinco pontos, restando seis minutos para o fim do jogo (75×70). Contudo, Malcolm Miller chamou a responsabilidade e anotou 12 pontos no período, com 100% de aproveitamento no quarto. O São Paulo continuou na dianteira e confirmou a vitória por 93×84.
Os três últimos jogos do Brasília Basquete na temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil serão no Ginásio Nilson Nelson. Confira a tabela:
- 06/04 – Brasília x Franca
- 08/04 – Brasília x Unifacisa
- 11/04 – Brasília x Fortaleza
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos

Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início do Candangão 2026

Quase metade dos participantes da Super Copa Capital foi campeã ou vice estadual

Brasília conta com ex jogador do Flamengo para montar o time para o Candangão 2026




