Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete não tem mais chance de chegar aos playoffs do NBB

Escrito em

A derrota para o Franca no último domingo (14), por 96×79, encerrou de vez as chances do Brasília Basquete de chegar aos playoffs do Novo Basquete Brasil 2020/2021.

A equipe candanga, treinada por Ricardo Oliveira, conquistou apenas quatro vitórias em 27 jogos, obtendo um aproveitamento de 14,8% na temporada.

Restam apenas três partidas para o Brasília nessa edição do NBB: Paulistano (27.03), Campo Mourão (30.03) e Mogi das Cruzes (01.04). Caso os candangos conquistem a vitória nos confrontos, chegarão ao número de sete, marca esta já atingida pelo Cerrado Basquete, que está na 13ª posição.

Com isso, a equipe apenas cumprirá tabela nas últimas rodadas do NBB, para fechar a temporada que ficou marcada pela pandemia da Covid-19 e uma mudança no sistema de sedes da competição.

Neste momento, as estatísticas da equipe mostram que o americano Sammy Yeager tem a maior média de pontos nas partidas: 20,7 pontos por jogo. Nas assistências, o veterano Nezinho lidera o ranking, com uma média de 4,5 assistências por jogo.

Já nos rebotes, a melhor média é de Diego Conceição, que jogou apenas o primeiro turno pelo Brasília. O agora atleta do Bauru Basket tem a média de 6,6 rebotes por partida. Dentre os que permanecem no time, a maior média é a de 5,7 rebotes, que pertence a Caio Torres.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading
P