Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete não consegue render e fica mais de 20 pontos atrás do Bauru

Escrito em

E o Brasília segue sem vencer no Novo Basquete Brasil, NBB. Após perder para o Paulistano na estreia da competição, o adversário da vez foi o Bauru. A derrota em três, dos quatro quartos, contribuíram para a grande vantagem dos paulistas sobre os brasiliense. No final, o 93×70 coroou outra boa atuação da equipe comandada por Leonardo Alves.

O início do jogo já deu uma amostra do que os torcedores veriam. O Brasília até fez a primeira cesta do jogo em lance livre de Gemerson e a segunda com Nezinho. Porém, em lances livres, que antecederam erros no mesmo quesito. Os dois jogadores erraram a primeira cobrança e acertaram a segunda. O quarto começou a desandar faltando 05m42s para o fim, quando Alexey anotou três pontos e deixou o placar em 8×5. A partir daí, o Bauru abriu vantagem, até finalizar com a diferença em sete, 23×15.

A segunda parcial foi como a primeira: Os paulistas passeando em campo, enquanto o Brasília só assistia. No melhor momento, a diferença se manteve. Porém, no restante do tempo, a distancia só ia aumentando e, assim, o quarto fechou em 25×12 para o Bauru, e 48×27 no agregado.

E, assim como terminou a primeira metade, a segunda não teve surpresas. Os paulistas seguiram superiores e mantiveram a vantagem por todo o quarto, inclusive, confirmando a vitória. Eram 26 pontos de diferença e apenas dez minutos para a virada.

Na última parte do jogo, bem que o Brasília tentou e até conseguiu ser superior, porém não como deveria. Esse foi o único momento em que a os representantes do DF deram as cartas e até conquistaram todos a pontuação necessária para empatar o jogo. Porém, esqueceram de combinar com o adversário, que fez somou três a menos. O 26×23 confirmou a segunda derrota brasiliense em dois jogos. No final, 93×70.

A próxima tentativa de vitória do Brasília Basquete nesta edição do NBB será na quarta-feira, 20h, contra o Caxias do Sul, no mesmo ginásio da derrota de hoje.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P