Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete estreia em casa no NBB sem presença do público

Escrito em

Após dois jogos fora de casa, uma vitória diante do Fortaleza Basquete Cearense/CE e uma derrota frente à Unifacisa/PB, o Brasília Basquete estreia em casa nesta segunda-feira (24) na edição 15 do Novo Basquete Brasil.

No entanto, esta partida não terá a presença de torcedores no Ginásio Nilson Nelson, palco do confronto desta segunda-feira, diante do Pinheiros/SP, às 19h30.

Isso porquê o time foi punido pelo STJD após um incidente envolvendo um membro da equipe de Marketing do Brasília Basquete no jogo diante do Rio Claro, na temporada 2021/2022.

O motivo seria uma declaração provocativa dada por esse membro ao árbitro Cristiano Maranho, que prontamente pediu que ele fosse retirado da Área Vip da Arena durante a partida.

Após esse pedido, e ao fim do jogo, esta pessoa teria ido à mesa dos representantes da arbitragem tomar satisfação e ainda teria provocado os árbitros na saída do ginásio após a derrota por 80×79 para o Rio Claro.

O funcionário foi punido, inicialmente, com seis jogos de punição e mais 120 dias de suspensão e a equipe candanga perderia três mandos de quadra.

No entanto, a equipe recorreu ao Pleno do STJD e conseguiu reduzir a pena de suspensão do gerente para apenas 120 dias, que começaram a ser cumpridas na primeira rodada do NBB, e a punição para apenas um jogo de suspensão, que será cumprida nesta segunda-feira (24).

O reencontro do Brasília Basquete com o público acontecerá somente na quarta-feira (26), quando o time enfrenta o Bauru Basket, às 19h30, no Ginásio Nilson Nelson.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P