Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete consegue primeira vitória no Torneio de Abertura do NBB

Time do DF venceu Botafogo por diferença de dez pontos e garante a vaga nas semifinais da competição

Escrito em

Foto: Rodrigo Pertotti

O Brasília Basquete recebeu, na noite desta terça-feira (01), o Botafogo pela terceira rodada do Torneio de Abertura do NBB, que está sendo disputado na Arena BRB Nilson Nelson.

O torneio, realizado pela primeira vez na história, envolve três times cariocas (Botafogo, Flamengo e Vasco), um mineiro (Minas Tênis Clube), um gaúcho (Caxias do Sul) e o anfitrião Brasília Basquete.

Na disputa desta terça, os candangos, que seguem sendo treinados por Dedé Barbosa, fizeram uma partida dominante e venceram o Botafogo por 83×73 (21×11, 22×22, 14×17 e 26×23).

“É excepcional o trabalho do time. A bola não fica na minha mão o tempo inteiro e, por isso, o trabalho é de equipe. O Dedé [Barbosa] fala pra mim: faz bloqueio, corre e você vai fazer 20 pontos por jogo. Foi o que fiz: bloqueei, corri e fiz meus pontos”, afirmou Matheus Bonfim, pivô do Brasília Basquete.

O cestinha da partida foi Daniel Von Haydin, que anotou 22 pontos e 14 rebotes, conquistando um duplo-duplo. Outros destaques candangos foram Lucas e Nesbitt, com 13 pontos, cada. O maior pontuador do Botafogo foi Novas Mateo, com 18 pontos. Destaque para Mathias, que anotou um duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes.

Com o resultado positivo, o Brasília terminou a primeira fase na segunda colocação e garantiu a vaga nas semifinais, onde enfrentará o Vasco. A outra semifinal será entre Flamengo e Minas. Os jogos acontecem na próxima quinta-feira (03). Às 17h30, o rubro-negro carioca enfrenta a equipe mineira. Na sequência, às 19h45, acontecerá o encontro entre candangos e cariocas.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).