Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Ala/armador ex-Cerrado Basquete é anunciado como reforço de time da Nicarágua

Escrito em

O ala/armador JC Fuller não é mais jogador do Cerrado Basquete. O jogador, de 26 anos, disputou a edição 2020/2021 do Novo Basquete Brasil pelo verdão candango e deixou a equipe ao final do ano para tentar uma vaga na G-League, considerada a Liga de Desenvolvimento da NBA.

Contudo, o jogador não foi “draftado” por nenhuma das equipes da competição americana. Sem ter sido selecionado, Fuller estava no mercado. Estava, pois após um mês sem entrar em quadra profissionalmente (o último jogo foi contra o Flamengo, em 20 de dezembro passado), o ala/armador foi anunciado neste domingo (17) como o novo reforço de um time da Nicarágua.

JC Fuller deixa o Cerrado Basquete com uma média de 15,2 pontos por jogo. Destino do ala/armador é a Nicarágua – Foto: Carlos Campina/Cerrado Basquete

Jon-Christopher Fuller vai vestir a camisa do Real Estelí, equipe que participará da Basketball Champions League Américas, novo nome dado à antiga Liga das Américas de Basquete. A confirmação da chegada de JC Fuller foi divulgada pelas redes sociais do time nicaraguense:

Com a camisa do Cerrado Basquete, a primeira em solo brasileiro, JC Fuller teve uma média de 15,2 pontos em cerca de 31 minutos em quadra, 4,2 rebotes e 3,2 assistências. A maior pontuação em uma partida com a camisa do verdão candango aconteceu diante do Bauru Basket: 27 pontos dos 81 conquistados pelo time brasiliense.

O Cerrado volta às quadras no dia 26 de janeiro, às 17h, diante do Minas Tênis Clube.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P