Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

“SEG” o líder: Gama vence Formosa de virada e continua na ponta do Candangão

Escrito em

Formosa x Gama

Formosa x Gama fechou a sexta rodada do Candangão 2019. O duelo de alviverdes começou com os goianos abrindo o placar e cedendo o empate aos gamenses aos 32 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tsunami do Cerrado foi melhor, mas, comandado pelo goleiro Calaça e pelo centroavante Nunes, o Periquito virou a partida e assegurou o resultado positivo. Com a vitória, o Gama continua líder e invicto, com 16 pontos.

O Formosa abriu o placar logo aos seis minutos. Jair Júnior foi lançado, disparou e cruzou na cabeça de Jessuí. O capitão do Tsunami do Cerrado testou firme e abriu o placar.

Aos 15 minutos, Mario Henrique fez boa jogada pela esquerda, deixando o marcador no chão e cruzando para Jefferson Maranhão. Ele cabeceou no contrapé do goleiro, mandando a bola na trave. Na volta, Nunes tentou chegar nela, mas não alcançou. Aos 18’, o Formosa respondeu. Juninho Arinos recebeu bola após chutão da zaga, mas no último toque para ajeitar a bola e bater no gol, ele adiantou demais e o goleiro Rodrigo Calaça abafou.

O jogo seguiu com chances esporádicas até os 32 minutos, quando o Gama chegou ao empate. A defesa do Formosa assistiu ao Jefferson Maranhão receber lançamento pela direita. O camisa 11 bateu firme para o fundo das metas de Matheus e deixou tudo igual no placar. Com o gol, Maranhão se isola na artilharia do Candangão 2019, com cinco tentos.

O segundo tempo passou a ficar intenso após os 20 minutos. Aos 29’, Rodrigo Calaça salvou o Gama após arremate de Jessuí. Acusando cansaço, o time gamense viu o Formosa crescer na etapa final da partida. Aos 39’, Calaça fez outra defesa importante, desta vez em chute de Neiva.

Como o futebol não é nada previsível, o Gama, que não vinha bem na partida, jogou um belo balde de água fria no fervor do Formosa. Aos 39 minutos, Vitor Xavier aproveitou cruzamento de Cleidson e cabeceou para dentro da área. A bola achou a cabeça de Nunes, que testou o travessão. No rebote, ele mesmo mandou para as redes e virou o jogo. Fim de papo: Formosa 1×2 Gama.

Ao final da partida, o lateral Jair Júnior comentou a derrota. “Futebol é imprevisível. Infelizmente, erramos no final, mas a gente vem mostrando quem é o Formosa nesse campeonato. Pode ter certeza que vamos dar a volta por cima”, cravou.

O técnico Vilson Tadei exaltou o time do Gama. “A equipe fez o gol porque é forte e cria possibilidades. Sentimos o cansaço, talvez porque corremos muito com a bola. O time do formosa é muito forte e felizmente saímos com o resultado positivo”, opinou.

A derrota tira o Formosa do G8, mas ainda deixa o time com os mesmos seis pontos do Capital, agora oitavo colocado. Na próxima rodada, após a folga de carnaval, o Tsunami vai ao Serejão para duelar com o Brasiliense, às 15h30 do próximo dia 9. No mesmo dia e horário, o líder Gama enfrenta o Ceilândia no Abadião.

CANDANGÃO 2019 – 6ª RODADA
FORMOSA 1×2 GAMA
24/02/2019 – ESTÁDIO DIOGÃO – FORMOSA-GO

Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistentes 1 e 2: José Reinaldo
Quarto árbitro: Ademário Neves
Inspetor: Rodrigo Paulino

Público: 1.649 pagantes
Renda: R$ 14.378,00

Cartões amarelos: Juninho Arinos, Elton (Formosa); Tiago Gaúcho (Gama)

Gols: Jessuí, aos 6’, Jefferson Maranhão, aos 32’ do primeiro tempo; Nunes, aos 39’ do segundo tempo.

FORMOSA

Matheus; Glauber, Elton, Paganelli, Aelson (Jair Júnior); Agenor (Roque Neto), Juninho Arinos (Alandelon), Foguinho, Rato; Neiva, Jessuí
Técnico: Heli Carlos

GAMA

Rodrigo Calaça; Lucas Dias, Samuel (Gustavo Henrique), Emerson, Mário Henrique (Cleidson); Tiago Gaúcho, Tarta, Gilsinho (Wisman); Vitor Xavier, Jefferson Maranhão, Nunes
Técnico: Vilson Tadei


Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P