Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho emplaca cinco jogadores na Seleção do Candangão 2018

Escrito em

Após 17 rodadas, foi definida nesta quinta-feira (12) a seleção oficial do Candangão 2018. A escolha, promovida pela Esportes Brasília, teve a participação de rádios, jornais, sites e webTVs que cobriram a 43ª edição do campeonato local, bem como da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD).

Até 2017, a Esportes Brasília escolhia o Craque da Galera, em uma parceria com o blog Candangão e com o já extinto site Esporte Candango, onde uma seleção era montada e os internautas escolhiam o melhor jogador daquela lista.

A partir de 2018, o portal passou a divulgar, rodada a rodada, os 11 melhores de cada fim de semana do Candangão na escolha da imprensa esportiva da capital federal. E, ao fim do campeonato, os 11 melhores da competição foram definidos, tendo a chancela da Federação de Futebol do Distrito Federal.

“É importante que se haja esse elo de ligação entre o futebol e a imprensa esportiva do Distrito Federal. Afinal, é por meio da imprensa que o esporte da nossa cidade é divulgado e isso leva os torcedores, cada vez mais, a prestigiarem nosso campeonato”, afirmou o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos.

Leão campeão da seleção
O Sobradinho dominou a seleção do Candangão 2018. Além de cinco jogadores, o técnico Victor Santana foi escolhido o melhor do campeonato. O Brasiliense e o Luziânia vêm a seguir, com duas indicações, cada. Ceilândia e Formosa fecham a lista, com uma indicação.

Confira a seleção oficial do Candangão 2018:

selecaocandangao

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P