Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Em mais um jogo surpreendente, Brasília Búfalos perde um confronto acirrado contra o Corinthians

Escrito em

Colaborou Kaio Orsini

Brasília Búfalos e Corinthians se enfrentaram na noite desta quinta-feira (23), em mais uma partida válida pela Liga Ouro. A equipe candanga jogou muito bem, mas o americano Brandon, do time paulista, fez a diferença durante a partida, e a vitória foi dos visitantes por 82×78.

A equipe do Brasília Búfalos fecha, desta maneira, o ciclo de duas derrotas contra os líderes do campeonato, enquanto o Corinthians confirma a segunda colocação na Liga Ouro, atrás do São José, time com 100% de aproveitamento na competição. Brandon foi o cestinha da equipe paulista e da partida com 21 pontos, enquanto Léo Bispo foi o maior pontuador do time da capital com 20 pontos.

O jogo começou intenso, com as duas defesas bem postadas e os ataques convertendo muitos pontos. O pivô Marcelão, do Brasília, junto com Andrade, fez um bom trabalho com as roubadas de bola. Pelo lado do Corinthians, Brandon provou ser o jogador mais eficiente do time, fazendo valer a média de 42,9% nos arremessos de três pontos e de 75% nos lances de dois pontos.

No segundo quarto, o Corinthians voltou ao jogo com uma notável queda de rendimento. O fato rendeu um pedido de tempo por parte de Bruno Savignani. O técnico corintiano pediu calma e organizou a marcação em área do clube. O jogo continuou acirrado, Zé Mauro e Leo bispo lideraram o quarto pelo lado do Brasília. No fim do primeiro tempo, o placar mostrava 35×34 para o time de São Paulo.

Jogo foi acirrado na maioria do tempo. No entanto, quarto período foi de deslanche do Corinthians - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogo foi acirrado na maioria do tempo. No entanto, quarto período foi de deslanche do Corinthians – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Na volta do intervalo, o Búfalos voltou impondo um ritmo de jogo acelerado, com muitas bolas de três pontos, convertidas por Branquinho, Bruno Felipe e Eltink. Enquanto isso, o Corinthians utilizava sua principal arma: Brandon. O equilíbrio reinou até fim do terceiro quarto, o placar ficou em 61 x 58 para o Corinthians.

No último quarto, Brandon consagrou a atuação como cestinha e o maior pontuador na zona dos três pontos na partida. No total de seis tentativas, ele converteu quatro de fora do garrafão. Em uma partida truncada para as duas equipes o placar se encerra em 82 a 78, a favor dos paulistas.

Junto com Brandon do Corinthians, Zé Mauro foi destaque da partida pelo Brasília, conseguindo um duplo-duplo: foram 15 pontos e 10 rebotes.

O Brasília Búfalos vai para Londrina enfrentar o time da casa, no próximo dia 26. O destino do Timão é ser adversário do Cerrado Basquete, neste sábado (24), jogo com transmissão ao vivo da Esportes Brasília. A bola sobe às 17h30, no ginásio da Iesplan.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P