Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasilia derrota Paulistano fora de casa e soma quatro vitórias em cinco jogos

Escrito em

Com o pivô Lucas Mariano mais uma vez inspirado em quadra, o UniCEUB/Brasilia venceu o Clube Atlético Paulistano, na noite desta quinta-feira (24), em São Paulo, por 90×74. Agora, são quatro vitórias em cinco partidas do Novo Basquete Brasil.

Lucas marcou 21 pontos e foi o maior pontuador do time candango. O cestinha da partida foi o ala/armador Eddy, do Paulistano, com 22 pontos. Nos rebotes, destaque para Guilherme Giovannoni que pegou oito e foi o melhor neste quesito, enquanto Fúlvio deu sete assistências para os companheiros de equipe.

O jogo

A partida começou complicada para o UniCEUB/Brasilia, que demorou quase dois minutos e trinta segundos para marcar os primeiros pontos. Já o time da casa começou mais preciso nos arremessos e abriu quatro pontos de vantagem nos primeiros instantes. O experiente armador candango Fúlvio tranquilizou o time de lobos, que logo equilibrou as ações. Pelo lado paulista, Eddy e Renato, com arremessos certeiros, até tentaram aumentar a vantagem no placar, mas o primeiro quarto terminou 24×20 para o Paulistano.

Na sequência do jogo, o tricampeão do NBB se mostrou mais atento na marcação, nos rebotes e preciso no ataque. Principalmente com o grande aproveitamento de Deryk Ramos nas costumeiras bolas de três pontos nos primeiros 20 minutos – foram três acertos em quatro tentativas –. Ao lado do camisa 9 candango, estava Lucas Mariano. O pivô marcou 10 pontos somente no segundo quarto e ajudou os companheiros a vencer o período por 20×13. As duas equipes foram para os vestiários com o UniCEUB/Brasília na frente: 40×37.

Fúlvio foi um dos destaques na partida desta quinta frente ao Paulistano - Foto: Filippo Ferrari/C.A.Paulistano

Fúlvio foi um dos destaques na partida desta quinta frente ao Paulistano – Foto: Filippo Ferrari/C.A.Paulistano

Na volta para a segunda etapa, o time do técnico Bruno Savignani entrou avassalador e praticamente definiu os rumos do confronto. Personificado, Lucas Mariano seguiu pontuando e ajudou a carregar o adversário no número de faltas. O treinador do Paulistano, Gustavo de Conti, chegou a ser punido pela arbitragem ao cometer falta técnica.

Sem se importar com os problemas que vinham do outro lado da quadra, o Brasilia também contou com as bolas de três de Fúlvio, que marcou 11 pontos no total, e Deryk, que terminou o a peleja com 18 pontos anotados, para abrir vantagem e vencer o terceiro período por 29×16 e, parcialmente, a partida por 69×53.

No quarto final, o quinteto brasiliense se preocupou em não deixar a boa vantagem no marcador escapar e para isso trocou cestas com o time de São Paulo que, mesmo com a ótima partida do cestinha Eddy, não conseguiu vencer sequer o período que terminou empatado por 21x 21. Ao final dos 40 minutos, o UniCEUB/Brasilia venceu por 90×74.

O próximo compromisso dos lobos será fora de casa contra o Liga Sorocabana, no sábado (26), às 14h.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P