Futebol
Sobradinho perde prazo e partida entre líderes é confirmada para a Vila Planalto
A bola rola no estádio Ciro Machado neste sábado pela sexta rodada do Candangão 2026
Escrito 6 minutos atrás em

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília
A diretoria do Sobradinho bem que tentou, mas não conseguiu alterar a sede da partida deste sábado (07), diante do Gama.
Conforme anunciado na transmissão da Esportes Brasília no último sábado (31.01), o Leão da Serra quis mudar o local do confronto diante do alviverde para duas praças esportivas: o estádio Nacional Mané Garrincha, na Asa Norte, ou o estádio JK, no Paranoá.
Nesta quarta-feira (04), o clube chegou a emitir um ofício para a Federação de Futebol do Distrito Federal solicitando a mudança da partida para o estádio da cidade do Paranoá. No entanto, a entidade máxima do futebol candango recusou o pedido.
O motivo: o prazo de sete dias úteis para alteração de qualquer partida do Candangão 2026 está colocado no regulamento da competição, assinado pelos dez clubes que disputam o certame.
O pedido deve ser encaminhado ao DCO (competicao@federacaodf.com), via ofício, em papel timbrado do clube, observado um prazo de 168 horas, 7 (sete) dias de antecedência em relação à data da programação original da partida.
item “A” da alínea “III” do artigo 24 do regulamento do candangão 2026.
Desta maneira, a partida entre Sobradinho e Gama, válida pela sexta rodada do Candangão 2026, está confirmada para o estádio Ciro Machado, na Vila Planalto.
A bola rola às 16h, com transmissão ao vivo da EB pelo canal do YouTube. O Gama é o atual líder da competição, com 13 pontos, dois a mais que o Sobradinho.

Sobradinho perde prazo e partida entre líderes é confirmada para a Vila Planalto

Brasília Basquete vence o União Corinthians e pode voltar ao G4 na próxima rodada








