Futebol
Lucas Piauí brilha, Felipe Clemente marca e Gama vence o Paranoá de virada
Após sair perdendo, Lucas Piauí brilha e o Gama consegue a virada diante do Paranoá
Escrito 6 horas atrás em
Por Higor Santos

Créditos: Filipe Fonseca / SE Gama
Na noite deste sábado (31/1), o Gama recebeu o time do Paranoá, no estádio Bezerrão, no duelo de fechamento da 5ª rodada do Candangão 2026.
Após sair em desvantagem na primeira etapa, Lucas Piauí brilha e o Gama consegue ótima virada, batendo o Paranoá pelo placar de 4 a 1 em um segundo tempo avassalador do alviverde, com gols de Felipe Clemente, Lucas Piauí, Ramon e Luan.
1⁰ TEMPO
O duelo no estádio Bezerrão teve nos seus primeiros 10 minutos, um jogo extremamente equilibrado, porém, o Paranoá conseguiu ser mais criativo e chegou a finalizar ao gol do Gama, mas sem levar muito perigo.
Aos 14 minutos, após bola lançada na área, Lucas Piauí tocou para Felipe Clemente, que ajeitou e Henrique Almeida chutou colocado, explodindo na trave da Cobra Sucuri.
Ainda em cima, o Gama voltou a assustar o seu rival. Aos 20 minutos, Felipe Clemente recebeu novo passe de Lucas Piauí e na tentativa de ajeitar a bola, acabou espanando e levando perigo ao gol do Paranoá. Na sequência, aos 24 minutos, Henrique Almeida acertou um forte chute de fora da área, passando rasteiro ao lado da trave.
Aos 28 minutos, veio a resposta do time do Paranoá. Lopeu recebeu livre de marcação na área, ajeitou e finalizou rasteiro no canto do goleiro, abrindo o marcador para o Paranoá na partida, 1×0.
Após o gol e passados os 30 minutos, o duelo ficou mais equilibrado e passou a ser mais truncado em campo, com muitas faltas, deixando o jogo mais parado. E aproveitando a vantagem no marcador, o Paranoá deu a bola para o time do Gama, passando a se defender, com isso, o final da primeira etapa foi de muita pressão gamense, mas sem efetividade, terminando em 1×0 para o time visitante.
2⁰ TEMPO
No segundo tempo, o Gama levou perigo pela primeira logo aos 4 minutos. Com um ótimo chute de Ramon de fora da área, passando ao lado do gol do Paranoá. E posteriormente, aos 5 minutos, Felipe Clemente recebeu em velocidade, saindo cara a cara com o goleiro, que saiu do gol e cometeu pênalti no rival.
Na marca da penalidade, aos 6 minutos, Henrique Almeida foi para cobrança e parou no goleiro Gustavo Pereira, do Paranoá, que fez ótima defesa no pênalti e no rebote, também de Henrique Almeida.
Após o pênalti perdido, o duelo ficou extremamente truncado, com o Paranoá parando o jogo de maneira contundente, fazendo cera para parar o duelo.
Todavia, a pressão do Gama não demorou muito para surtir efeito em campo. Aos 25 minutos, Lucas Lourenço cruzou na segunda trave, Lucas Piauí não conseguiu finalizar e trombou com o goleiro rival. No rebote, a bola sobrou para Felipe Clemente na área, livre de marcação, que tocou para o fundo da rede e empatou o duelo, colocando o Gama de volta no jogo, 1×1.
Aos 30 minutos, Lucas Lourenço conseguiu fazer um ótimo cruzamento na cabeça de Ramon, que subiu no segundo andar e cabeceou firme no canto, para ótima defesa do arqueiro do Paranoá.
Com o empate no marcador, o Gama continuou indo para cima e fez a superioridade numérica em campo valer. Aos 38 minutos, Kennedy cruzou da ala direita, na coxa de Lucas Piauí, que ajeitou, tirou da defesa e chutou firme, estufando a rede do gol do Paranoá e virando o jogo para o alviverde, 2×1.
Aos 43 minutos, a avalanche gamense trouxe novamente resultado. Após receber ótimo lançamento de Luan na área, Lucas Piauí apareceu e tocou para Ramon, livre de marcação na área, que recebeu e chutou rasteiro no canto, ampliando o marcador para o Gama, 3×1.
Já ao final do jogo, Lucas Lourenço finalizou de fora e a bola tocou no braço do defensor na área, sendo assinalado novo pênalti para o Gama. Na cobrança, Luan chutou com categoria e marcou o quarto gol do alviverde no jogo, aumentando a goleada e finalizando o jogo no estádio Bezerrão.
Na 6ª rodada, o Paranoá joga no sábado (07/2) e será visitante no estádio Defelê, diante do Real Brasília às 10h. Enquanto o Gama enfrenta o Sobradinho, no duelo de líder e vice-líder, também no estádio Defelê, mas às 16h.
FICHA TÉCNICA
GAMA 4 X 1 PARANOÁ
Candangão 2026 – Fase de grupos – 5ª Rodada
31/01/2026, 19h30 — Estádio Bezerrão, Gama/DF
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º árbitro: Cassia Franca de Souza
GAMA
Leandro; Michel Henrique (Kennedy), Lucão, Wellington e Lucas Piauí (Gabriel Lima); Moisés, Lúcio e Álvaro (Lucas Lourenço); Danilinho (Ramon), Henrique Almeida (Luan) e Felipe Clemente.
Técnico: Luis Carlos Carioca.
Gol(s): Felipe Clemente (25′ 2ºT), Lucas Piauí (38′ 2ºT), Ramon (43′ 2ºT), Luan (49′ 2ºT).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
PARANOÁ
Gustavo Pereira; Gabriel Luna (Pedro Vitor), Badio, Alex Augusto e João Bernardo; Vitinho, Guilherme Pitbull e Bebeto; Lopeu (Jobson), David Weslley (João Marcelo) e Renê Silva (Léo Santos).
Técnico: Klésio Borges.
Gol(s): Lopeu (28′ 1ºT).
Cartões amarelos: João Bernardo (2), Gustavo Pereira, Lopeu, Vitinho, Jobson.
Cartões vermelhos: João Bernardo.

Brasília vence ARUC e embola zona de rebaixamento do Candangão 2026

Lucas Piauí brilha, Felipe Clemente marca e Gama vence o Paranoá de virada








