Vôlei
Em entrevista, treinador do Brasil confirma Brasília na Liga das Nações Feminina 2026
José Roberto Guimarães trouxe a informação durante entrevista e competição volta à capital federal após três anos
Escrito 3 semanas atrás em
Por Lucas de Moraes

Foto: Patricy Albuquerque / Esportes Brasília
Depois de dois anos seguidos (2024 e 2025) com o Rio de Janeiro sendo a cidade-sede no Brasil, o treinador da Seleção Brasileira de Voleibol garantiu que Brasília receberá novamente a Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL) em 2026, em entrevista ao No Ataque, do Estado de Minas.
O técnico e ex-jogador foi questionado durante a disputa do Mundial de Clubes no Pacaembu, realizado na primeira metada de dezembro. Desde 2023 sem etapa em Brasília, o campeonato está previsto para iniciar no terceiro dia de junho.
Em agosto, período em que foi realizada a Superliga Master no Distrito Federal, o presidente Radamés Lattari reuniu-se com o governador Ibaneis Rocha e outros representantes do DF. Lattari chegou a dizer que a cidade tinha interesse também em receber o Circuito Mundial do Vôlei de Praia novamente, já que a cidade teve a presença, em abril, de Carol Solberg e Rebecca, Ana Patrícia e Duda, Evandro e Arthur Lanci, entre outros.
Os ingressos no site oficial da VNL ainda não começaram a ser vendidos para a etapa de Brasília, mas sim para os jogos realizados em Quebec, no Canadá.
Veja a repercusão nas redes
Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.


Gama conhece adversário na Copa do Brasil 2026

Com três gols de cabeça, Ceilândia vence e afunda Brasília no Bezerrão







