Outros Esportes
Supercopa do Brasil de Beach Soccer movimenta Ceilândia
Escrito 17 horas atrás em
Por Lucas de Moraes

Créditos: Divulgação
De 15 a 21 de dezembro, a arena montada no Ginásio Guariroba, em Ceilândia-DF, será a casa da Supercopa do Brasil de Beach Soccer, pelo segundo ano consecutivo. A competição promete reunir algumas das maiores forças da modalidade nas categorias masculina e feminina.
Reformulada, inclusiva e com alcance nacional, a Supercopa volta ao calendário com ainda mais importância: o torneio vale novamente vaga para a Copa Libertadores de Beach Soccer e distribuirá R$ 40 mil em premiação, consolidando-se como um dos eventos mais relevantes do cenário brasileiro. Ao todo, serão 18 agremiações participantes, com nove no naipe feminino, mais nove no masculino.
Os torcedores que pretendem acompanhar a competição terão acesso gratuito às arquibancadas. O espaço também contará com praça de alimentação e estacionamento nas proximidades da arena.
A presença de dois clubes do Distrito Federal reforça o crescimento da modalidade no Centro-Oeste, enquanto nomes tradicionais como Sampaio Corrêa, Anchieta e Alecrim elevam o nível técnico esperado para a competição. O torneio feminino também contará com diversidade regional e grandes projetos da modalidade: • São Pedro (ES) (1x Campeã Mundial / 2x Américas / 3x Brasileiro)
• Sampaio Corrêa (MA) (Vice da Supercopa 2024)
• São José (RS)
• Vasco da Gama (RJ) (Campeão Brasileiro 2017)
• Anchieta (ES) (Campeão Metropolitano 2025)
• Desportiva Aracaju (SE)
• Brusque (SC) (2x Estadual / 1x Sul Brasileiro)
• Ceilândia (DF)
• Vivace (DF)
A presença de Vasco, São Pedro, Brusque e Sampaio reforça o peso técnico da disputa, ao mesmo tempo em que novas equipes ganham visibilidade e espaço no calendário oficial. Um torneio que encerra a temporada em grande estilo.
O Ginásio Guariroba, em Ceilândia, conta com uma arena especial que, além do atendimento exclusivo à competição, atende a modalidade durante todo o ano, sob a gestão do IMV, reforçando o compromisso da confederação em levar grandes eventos para novas regiões e ampliar o impacto do beach soccer no Brasil.
A CBSB segue comprometida em fortalecer o calendário, ampliar oportunidades para atletas e clubes, e consolidar o Brasil como referência mundial no beach soccer. A Supercopa 2025 fecha o ano celebrando conquistas e o crescimento institucional da modalidade no país.
Confira abaixo os grupos da competição:
MASCULINO
GRUPO A: Sampaio Corrêa-MA, São José-RS, Sobradinho-DF
GRUPO B: Alecrim-RN Ceilândia-DF Londrina-PR
GRUPO C: Anchieta-ES Brusque-SC Cabofriense-RS
FEMININO
GRUPO A: Anchieta-ES Ceilândia-DF Vasco da Gama-RJ
GRUPO B: Brusque-SC São José-RS São Pedro-ES
GRUPO C: Desportivo Aracaju-SE Sampaio Corrêa-MA Vivace-DF
Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.


Supercopa do Brasil de Beach Soccer movimenta Ceilândia

Klesio Borges está de volta ao comando técnico do Paranoá







