Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Caixa Brasília Basquete emplaca três destaques no time de novembro do NBB

Brunão, Facundo Corvalan e o técnico Dedé Barbosa foram escolhidos pelo NBB no melhor time do mês

Escrito em

Foto: Montagem com imagens de NBB, Matheus Maranhão/Brasília Basquete e Luiz Markes/Brasília Basquete

Com o fim de novembro, a organização do NBB 25/26 soltou a escalação do quinteto destaque do campeonato no mês. Além de emplacar Brunão (8 jogos/6 vitórias – 16.5 Pontos Por Jogo, 4.1 Rebotes Por Jogo, 5.2 Aproveitamento Por Jogo e 17.6 Eficiência Por Jogo), pivô que teve grande mês e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, o Brasília Basquete também conseguiu emplacar o treinador Dedé Barbosa e o armador Facundo Corvalan (8 jogos/6 vitórias – 16.5 PPJ, 4.1 RPJ, 5.2 APJ e 17.6 EPJ) .

Os outros três jogadores foram: Alexey, armador do Flamengo, David Sloan, armador do Pinheiros, e Elyjah Clark, ala do Corinthians.

O Caixa Brasília Basquete teve um novembro muito bom, com 6 vitórias e duas derrotas. Apesar da quebra de tabu contra o Flamengo, que tem costumado ser favorito nas temporadas do NBB ao lado de Franca e KTO/Minas, o time perdeu para o CEISC/União Corinthians (fora) e Pinheiros (casa), 13° e 5°, respectivamente.

A classificação do time para os playoffs pode aumentar a sequência do time, que voltou a disputar a fase final no ano passado, ano em que passaram a classificar 16 equipes.

Antes do final de ano, o time de Dedé Barbosa ainda joga oito partidas: começa pelo Fortaleza Basquete Cearense (4/12, casa), passa por Unifacisa (6/12, casa), viaja para enfrentar Mr. Moo São José (10/12, fora), Corinthians (12/12, fora) e Mogi Basquete (16/12), voltando para Arena BRB Nilson Nelson com Pato Basquete (23/12, casa) e jogando no estado de São Paulo contra Sesi Franca (27/12, fora) e Bauru Basket (29/12, fora). O time está na terceira colocação com 81,8% de aproveitamento, atrás de Flamengo (91,7%) e KTO/Minas (83,3%).

Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.