Futebol
Dois clássicos do Candangão 2023 serão disputados com torcida única
Escrito 3 anos atrás em
Por Rener Lopes

As duas primeiras rodadas do Candangão 2023 vão receber clássicos. Na primeira rodada, o Ceilândia enfrenta o Brasiliense no estádio Abadião, na Ceilândia, no dia 29 de janeiro, às 15h45.
Já na segunda rodada, o Serejão sedia o clássico entre Brasiliense e Gama, a edição de número 73. A partida está marcada para o dia 03 de fevereiro, às 19h, no estádio Serejão, em Taguatinga.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (19), envolvendo a Federação de Futebol do Distrito Federal e a Polícia Militar do DF, foi definido que esses dois clássicos terão torcida única. Ou seja, na primeira rodada, somente a torcida do Ceilândia poderá acompanhar a partida. Já na segunda rodada, será permitida apenas a presença de torcedores do Brasiliense.
Segundo a FFDF, por meio de nota, “A restrição se dá por conta dos Laudos de Segurança designarem que os referidos estádios, até o presente momento, apresentam problemas de restrições que tanto as Administrações Regionais quanto a Secretaria de Esportes estão cientes e preocupadas para resoluções dos itens apontados”.
As duas partidas terão transmissão da Esportes Brasília.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Ginásio do Cruzeiro recebe Torneio de Futsal Down no final de semana

CAIXA Brasília Basquete terá cinco representantes no Jogo das Estrelas 2026 do NBB






