Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Põe na conta do chefe!

Escrito em

Na noite de ontem (2), o Cruzeiro venceu o Botafogo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Os dois times entraram em campo precisando com urgência da vitória. Apesar da situação do Bota estivesse um pouco melhor que a do Cruzeiro, ambos os times não vem tendo um bom início no Brasileirão e estavam perigando a terrível zona do rebaixamento.

Mesmo jogando em um estádio que leva o nome do maior ídolo, foram as raposas que se sentiam em casa. Com o gol de Élber aos 26 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu dominar completamente o campo, com ótima troca de passes e dribles desconcertantes, o time Celeste jogava como queria e só não ampliou o resultado ainda na primeira etapa por falta de pontaria.

Élber (23) marca o gol único da partida no Mané Garrincha - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Élber (23) marca o gol único da partida no Mané Garrincha – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O primeiro tempo nulo do time Carioca poderia ser explicado apenas pelo grande número de desfalques na equipe, Jefferson, Carli, Airton, Lindoso, Diogo Barbosa e Luís Henrique são peças importantíssimas que fariam falta em qualquer time. Apesar dos desfalques, grande parte da culpa pela derrota e o péssimo jogo do Fogão no primeiro tempo, vai mesmo para o técnico Ricardo Gomes.

Para a surpresa da imprensa e dos torcedores, o técnico do Botafogo escalou o time com um grande número de reservas, era estranho ver que o banco de reservas de Ricardo Gomes tinha mais talentos do que em campo. Sua decisão custou caro, com um time sem entrosamento, o Botafogo parecia morto em campo, fazia o mesmo que seus torcedores, apenas assistia o Cruzeiro jogar.

O jogo
O jogo começou com os dois times errando muito, com pouca criatividade o jogo ficou muito travado no meio campo, o abuso dos chutões e as viradas de jogo direto para lateral deixavam o jogo pouco dinâmico e feio.

Jogo foi truncado em grande parte dos 90 minutos - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogo foi truncado em grande parte dos 90 minutos – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Com o tempo, o Cruzeiro começou a gostar do jogo e foi ganhando confiança. Com isso, começou a pressionar o Bota e, aos 26 minutos da primeira etapa, o meia-atacante Élber homenageou a torcida celeste que compareceu no estádio de Brasília com um belo gol.

Depois do primeiro gol, o domínio das raposas foi total. Caneta, balão, tudo levava os torcedores ao delírio e o time cruzeirense fazia o que queria com os Cariocas. Nove minutos depois da abertura do placar, Élber quase faz o segundo gol da partida refazendo a mesma jogada do primeiro.

Técnico Ricardo Gomes, do Botafogo, tinha muitos jogadores no banco de reservas - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Técnico Ricardo Gomes, do Botafogo, tinha muitos jogadores no banco de reservas – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O segundo tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro: o Cruzeiro dominava e parecia encaminhar uma possível goleada. Logo aos cinco minutos, em uma linda triangulação entre Élber e Riascos, o atacante colombiano recebe livre na área, mas chuta muito mal e perde uma grande chance de ampliar o placar.

Percebendo o equivoco que cometeu, o técnico Ricardo Gomes começou a fazer as alterações, sacou o atacante Salgueiro e colocou Leandrinho. A alteração teve efeito imediato no time, com Leandrinho dando mais velocidade e dinâmica para os cariocas.

Com o jogo mais equilibrado, o Fogão começou a pressionar o Cruzeiro pela primeira vez no jogo e, aproveitando o bom momento, Ricardo Gomes tentou dar mais agressividade tirando Fernandes e Ribamar, para colocar Neilton e Sassá.

Cruzeiro faturou primeira vitória no Brasileirão 2016 - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Cruzeiro faturou primeira vitória no Brasileirão 2016 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Mesmo com a melhora no segundo tempo, o Botafogo não conseguiu suprir o prejuízo do primeiro tempo e acabou derrotado. Com o resultado, o Cruzeiro consegue a primeira vitória no campeonato e pula pra fora do Z4 direto para a 13ª posição.

Já o Fogão fique em 15° e continua perigosamente próximo a zona de rebaixamento. Para o próximo jogo do Alvinegro Carioca contra o Santos, no domingo, o técnico Ricardo Gomes precisa rever passo a passo sua equipe para que não cometa mais os mesmos erros.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
BOTAFOGO 0-1 CRUZEIRO
01.06.2016 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Público: 7.057 pagantes
Renda: R$ 467.030,00
Cartões amarelos: Anderson Aquino (Botafogo); Bruno Viana, Bruno Rodrigo, Marciel (Cruzeiro)

BOTAFOGO
Helton Leite; Diego, Emerson Silva, Emerson Santos e Victor Luis; Bruno Silva, Dierson e Fernandes (Neilton); Ribamar (Sassá); Anderson Aquino e Salgueiro (Leandrinho).
Técnico: Ricardo Gomes

CRUZEIRO
Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrito e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Élber (Willian); Robinho (Marciel) e Arrascaeta; Riascos (Alisson).
Técnico: Paulo Bento

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P