Futebol
Rodada da segunda fase do Candangão 2021 acontece neste fim de semana
Escrito 5 anos atrás em
Por Sérgio Porto

O 46º Campeonato Brasiliense avança na segunda fase. Neste sábado (17) começam os jogos da segunda rodada. As duas partidas do grupo C acontecerão no sábado e os jogos do grupo D no domingo.
O Gama, do técnico Victor Santana, vai em busca da primeira vitória nesta fase pelo grupo C, pois empatou em 1×1 com o Luziânia. O Gama vai enfrentar o Unaí, de Roberto Gaúcho, que também ainda não venceu – ficou no 0x0 com o Taguatinga. O confronto será neste sábado, às 15h30, no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia. A arbitragem será de Rodrigo Raposo, com Lehi Souza e Josieliton dos Santos. Quarto árbitro: Felipe Barbosa.
O outro jogo do grupo C será entre Luziânia, de Ricardo Antonio, e Taguatinga, de Junior Araújo. As duas equipes também vêm de empate nos jogos na primeira rodada. A partida será no estádio Serra do Lago, às 15:30, em Luziânia/GO. A arbitragem será de Sávio Sampaio, com Daniel Henrique e José Reinaldo. Quarto árbitro: José Reinaldo.
Os dois jogos do grupo D acontecerão no domingo. O Santa Maria, de Christian Ramos, que foi derrotado na estreia pelo Capital por 2×0, terá como adversário o Brasiliense, de Vilson Tadei, que venceu o Ceilândia por 1×0. A partida será no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, às 15:30. A arbitragem será de Rafael Diniz, com Milton Alves e José Ricardo. Quarto árbitro: Matheus Silva.
O outro jogo do grupo D será entre Capital e Ceilândia, no estádio Mané Garrincha, às 15 horas. O Capital, de Rogério Mancini, estreou vencendo o Santa Maria por 2×0. O Ceilândia, de Adelson de Almeida, perdeu para o Brasiliense por 1×0. Apita o jogo Luiz Paulo Aniceto, com Leila Cruz e Lucas Modesto. Quarto árbitro: Adriano Luiz Neri.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Ginásio do Cruzeiro recebe Torneio de Futsal Down no final de semana

CAIXA Brasília Basquete terá cinco representantes no Jogo das Estrelas 2026 do NBB






