Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Dirigentes debatem volta do Candangão 2021 na Câmara Legislativa

Escrito em

Colaborou Lucas Fermon

O retorno do Candangão 2021 foi tema de reunião na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta segunda-feira (15). O encontro contou com a participação do presidente da casa, Rafael Prudente (MDB), e com o representante da Federação de Futebol local, Daniel Vasconcelos. Também estiveram presentes os dirigentes dos clubes Brasiliense, Capital, Ceilândia e Gama.

O marco da assembleia foi uma manifestação consensual em relação ao decreto n.º 41.841, assinado em 26 de fevereiro, que paralisou diversas atividades, inclusive a continuidade do Campeonato Brasiliense. Como forma de reverter tal situação, o grupo solicitou uma articulação por parte do deputado distrital junto ao governador Ibaneis Rocha.

“Mostramos na reunião o cumprimento dos protocolos e que os envolvidos trabalham devidamente testados, dentro dos períodos orientados pelos órgãos de saúde”, disse Daniel Vasconcelos, presidente da FFDF.

Daniel ainda complementou, em nota oficial, que o parlamentar se comprometeu em tentar um diálogo com Ibaneis, para que num próximo decreto fosse reconsiderada a suspensão de práticas esportivas, principalmente do futebol.

Em declaração feita em uma rede social, o deputado Rafael Prudente diz que há chances de que o governo libere o pedido no próximo dia 22 de março. “Os clubes devem receber autorização para retomar os trabalhos quando vencer o decreto que está em vigor”, finalizou.

O Candangão 2021 está suspenso desde o dia 12 de março.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P