Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense encara o Atlético Alagoinhas de olha na próxima fase

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

O Jacaré entra em campo no próximo sábado, 6, contra o Atlético Alagoinhas/BA, no estádio Carneirão, às 20h30, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Brasiliense precisa de uma vitória para se classificar antecipadamente a fase de mata mata da competição sem precisar de nenhum outro resultado paralelo em outros jogos.

Com 23 pontos após golear o Palmas/TO, por 3×0, em Tocantins, o Jacaré encostou no Gama, que tem 25 pontos, e se firmou na vice liderança do grupo A6 da Série D. O time amarelo já soma seis vitórias seguidas na competição, sequência que começou justamente após um empate com o Atlético Alagoinhas/BA, na Boca do Jacaré, na 4° rodada. 

Além da boa fase dentro de campo, o Brasiliense vem se mexendo bastante fora das quatro linhas também. Depois da saída do meia Marcos Aurélio nesta semana, o meia Zotti, ex-Ypiranga/RS, foi apresentado na Boca do Jacaré e vive a expectativa de poder estrear neste fim de semana, já que seu contrato foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na última quinta-feira (5).

O time base provável para o confronto na Bahia deve ser: Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Badhuga, Peu; Bruno Lima, W. Balotelli, Luquinhas, Maicon Assis, Romarinho e Zé Love. A Esportes Brasília inicia a transmissão a partir das 20h de amanhã, em áudio. 

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P