Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama pode carimbar passaporte para a próxima fase da Série D neste sábado

Escrito em

Mesmo com a greve dos jogadores durante a semana após sete meses de salários atrasados, o Gama entra em campo hoje contra o Tupynambás/MG, em busca de carimbar de vez a classificação a fase de mata mata do Campeonato Brasileiro da Série D.

A semana foi bastante conturbada para os lados do Bezerrão. Os jogadores cruzaram os braços logo após a goleada sobre o Palmas/TO, por 6×1, no último sábado em decorrência do débito da diretoria alviverde para com os atletas e funcionários do periquito. Depois de muita conversa e promessas da diretoria, os jogadores decidiram entrar em campo, mas já com intuito de paralisação após o jogo se, pelo menos, parte dos atrasados não forem quitados.

O Gama é líder do grupo A-6 da Série D com 25 pontos em 27 disputados. O alviverde tem a melhor campanha geral do torneio e o melhor aproveitamento de pontos entre as quatro séries do Campeonato Brasileiro. Com isso, um mero empate hoje, às 17h, no Bezerrão, contra o Tupynambás/MG, garante a equipe na próxima fase com quatro rodadas de antecedência.

O provável time do Gama para o confronto de hoje deve ser: Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Júlio Lima; Wallace, Everton, Alba, Esquerdinha e Vitor Xavier; Nunes.

O Tupynambás/MG foi a única equipe que conseguiu tirar pontos do Gama nesta Série D. No primeiro turno da chave, o time mineiro arrancou um empate com o periquito jogando em casa. A EB abre transmissão, hoje, em áudio, a partir das 16h40.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P