Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde a segunda consecutiva e deixa para trás o sonho de ser campeão mineiro

Escrito em

Foto: Instagram/dentilpraiaclube

O Brasília Vôlei encarou, nesta quarta-feira, 21, o time da casa, o Dentil/ Praia Clube- MG, e perdeu a segunda partida válida pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino 2020. Com a derrota, a equipe ficou sem chances de alcançar as duas primeiras colocações do torneio. O experiente time de Uberlândia, comandado por Paulo Coco, aplicou um 3×0 sobre a equipe do Planalto Central, com parciais de 25×20, 25×20 e 25×17.

Uma surpresa para o torcedor do Brasília foi a queda nos números de erros do time, fator que foi determinante no primeiro jogo contra o Itambé/ Minas. Apenas 16 erros para ambas as equipes no jogo de hoje.

Com um entrosamento vindo das duas últimas Superligas, Claudinha colocou Brayelin Martínez para ser a bola de segurança e a dominicana mostrou eficiência, aproveitando para atacar no corredor deixado pelo bloqueio do time candango e ajudando as centrais na marcação do block. Ao todo, a oposta do Praia marcou oito pontos no primeiro set, sendo sete de ataque e um de bloqueio.

Pelo lado do Brasília Vôlei, a central Edna foi a mais efetiva, marcando quatro pontos de ataque e um de bloqueio.

Na segunda parcial, os times mostraram uma força tática gigantesca e alto volume de jogo, com destaque para o fundo de quadra nas defesas, lideradas pelas líberos Suelen, do Praia, e Vitória, do Brasília Vôlei. As destaques da parcial pelo time mineiro e pelo candango foram, respectivamente, a Brayelin, mais uma vez com oito pontos (seis de ataque, dois de bloqueio), e a ponteira Paula, com quatro pontos de ataque.

Para o terceiro set, a levantadora do Praia Clube, Claudinha, distribuiu igualmente entre suas atacantes. A central Carol e ponteira holandesa Anne Buijs marcaram, ambas, três pontos.

Já na equipe do BSB, a oposto Ariane entrou no jogo para comandar os ataques. Vivi Goes entrou no lugar da Aline na última parcial e marcou seis pontos, sendo três de saques, quebrando a linha de recepção do Praia.

O Brasília Vôlei volta à quadra amanhã, quinta-feira (22), contra o Valinhos para a disputa do terceiro lugar do Mineiro 2020, às 18h. A equipe do Praia chega para tentar o titulo contra o atual campeão Itambé/ Minas, logo após, às 20h. 

Ficha Técnica
Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino 2020 – Segunda Rodada
Dentil/ Praia Clube 3×0 Brasília Vôlei (25×20/ 25×20/ 25×17)
quarta-feira, 21/10/2020 – Arena Praia- Uberlândia – MG

Primeiro Árbitro: Marcos Roberto
Segundo Árbitro: Edson Silva

Dentil/ Praia Clube:
levantadora: Claudinha;
Oposto: B. Martínez (15 ataque, 3 bloqueios, 1 saque);
Ponteiras: Mari Paraíba (7 ataque, 2 saques) e Anne Buijus (10 ataques, 1 bloqueio, 1 saque);
Centrais: Carol (5 ataque, 4 bloqueios) e Walewska ( 4 ataque, 1 saque);
Líbero: Suelen.

Entraram:
Angélica, Monique (3), Lyara, Michelle, J. Martínez (2) e Rosane.

Brasília Vôlei:
Levantadora: Jú Carrijo;
Oposto: Ariane(10 ataque, 1 bloqueios, 1 saque);
Ponteiras: Paula Mohr (9 ataque) e Paquiardi  (1 ataque);
Centrais: Edna (5 ataque, 2 bloqueios) e Aline ( 2 ataque);
Líbero: Vitória.

Entraram:
Letícia, Sara (3), Vivian, Neneca e Vivi Goes (6).

*Estatísticas coletadas pelo ‘Esportes Brasília’.

P