Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na volta do Candangão, Gama bate o Real e fica com a liderança na primeira fase

Escrito em

Gama bate Real Brasília por 2x0 e confirma liderança na primeira fase do Candangão 2020 - Foto: Gabriel Felipe/SE Gama

Senhoras e senhores, o Candangão está de volta. Cinco meses depois da décima primeira rodada, e repleto de protocolos de segurança, o campeonato estadual voltou para balançar o esporte da cidade. Na tarde deste sábado (08), o Gama venceu o Real Brasília por 2×0, manteve a invencibilidade no torneio e confirmou a melhor campanha da fase de grupos. Em duas falhas dos visitantes, o Periquito aproveitou para construir o placar.

O jogo começou lento, como era de se esperar, por conta do longo de tempo de paralisação. Logo aos nove minutos, Davi Ceará tocou para Gilvan, que chutou forte, no canto. Calaça pulou bem e jogou a bola para escanteio, fazendo uma boa defesa. Aos 13, Chico fez boa jogada pela lateral e cruzou. O camisa 9 do Real Brasília subiu bem e conseguiu o cabeceio. A bola passou rente a trave e saiu para a linha de fundo.

Com o passar do tempo, o Gama começava a se soltar e ia oferendo perigo ao gol do Real. Aos 30 minutos, após bela jogada do Gama, Peu cruzou rasteiro, David Souza desviou e Nunes empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Porém, o camisa 11 estava em posição irregular e o gol foi anulado.

O primeiro gol saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Davi Ceará vacilou com a bola no meio e deu de graça para Nunes. O camisa 9 acionou Everton, que partiu para cima da marcação, passou no meio de dois e tocou na saída do goleiro Jeferson Reis.

Aos 43, quase o segundo do Gama. David Souza cruzou na medida para Everton, que chapou a bola por cima do gol, assustando o goleiro Jeferson.

No segundo tempo, o Gama alterou os uniformes. Porém, não mudou muito a forma de jogo, assim como o Real. Com doze minutos no relógio, Andrei Alba cobrou falta com categoria, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Aos dezenove, veio a resposta dos visitantes na mesma moeda. Léo Campos cobrou falta forte, mas o desfecho foi o mesmo do tiro livre do Periquito.

Já no apagar das luzes, aos 46, o time do Real saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Malaquias. Ele levantou a cabeça e acionou Michel Platini em profundidade. O artilheiro teve calma para vencer o goleiro Jeferson e fechou o placar.

Assim, mantendo a liderança, o Gama, agora, se prepara para enfrentar o sobradinho, que ficou na oitava posição. Já o Real, vai medir forças com o Capital na segunda fase.

As quartas de final já começam a ser disputadas no meio de semana. Os jogos de ida serão realizados na quarta-feira, 12, enquanto os de volta estão marcados para os dias 15 e 16, também deste mês.Com o final da fase de classificação, os confrontos ficaram da seguinte maneira:

(1º) Gama x Sobradinho (8º)
(2º) Brasiliense x Luziânia (7º)
(3º) Real Brasília x Capital (6º)
(4º) Formosa x Taguatinga (5º)

CAMPEONATO CANDANGO – 10ª RODADA
GAMA 2X0 REAL BRASÍLIA
08/08/2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF

Arbitragem: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Assistente 1: Lucas Costa Modesto
Assistente 2: Muller da Silva Aniceto
Quarto árbitro: Matheus de Moraes Silva

Público e renda: Portões fechados.

Cartões amarelos: Michel Platini, Wallace, Gustavo, Amaral (Gama) Márcio (Real)
Cartões vermelhos: Márcio (Real)

Gol: Everton, aos 36 minutos do primeiro tempo; Michel Platini, aos 46 minutos do segundo tempo.

GAMA
Rodrigo Calaça; Amaral (Régis), Emerson, Gustavo e Peu; Everton, Andrei Alba, Wallace e Norton (Esquerdinha); Nunes e David Souza (Malaquias).
Técnico: Vilson Tadei

Real Brasília
Jeferson Reis; Gedeílson, Allef Nunes, Márcio e Léo Campo; Tiago Ulisses, Chico, Geovane e Davi Ceará; Gilvan e Ayrton.
Técnico: Vitor Santana

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P